PRINCÍPIOS GERAIS DO TRATAMENTO MEDICAMENTOSO Deve-se explicar, detalhadamente, aos pacientes a ocorrência de possíveis efeitos adversos, a possibilidade de eventuais modificações na terapêutica instituída e o tempo necessário para que o efeito pleno dos medicamentos seja obtido.
Olhem só que interessante! As formas farmacêuticas são as formas físicas de apresentação do medicamento, e elas podem ser classificadas em sólidas, líquidas, semi- sólidas e gasosas. As formas sólidas podem ser pós, granulados, comprimidos, drágeas, cápsulas, supositórios e óvulos.
Quanto à Origem Natural: medicamentos de origem natural. Ex: Mel, Própolis. Vegetal: medicamentos extraídos de plantas. Ex: Berinjela, utilizada para emagrecimento.
Tipos de Medicamentos
Esse remédio está disponível em farmácias e drogarias, encontrado na forma de comprimidos, solução em gotas ou cápsulas gelatinosas, administrados por via oral, com o nome comercial Luftal, ou na forma de genérico com o nome simeticona, ou com os nomes similares Flatex, Flagass ou Gastroflat, por exemplo.
Superdosagem de Simeticona Experiência de superdose após a comercialização é limitada, sendo registrada com ou sem sintomas. Sintomas podem incluir diarreia e dor abdominal.
O Luftal é um remédio com simeticona na composição, indicado para o alívio do excesso de gases, responsáveis por sintomas como dor ou cólica intestinal.
– Evitar alimentos como feijão, repolho, brócolis, ovo, cebola, cerveja, vinho-tinto, por exemplo; – Evitar comer muito rápido ou conversando, mascar chiclete, tomar bebidas com gás, fumar e beber com canudo para evitar a ingestão de ar.
Flatos e eructação Eliminar flatos, conhecido popularmente como pum, é normal e acontece a todo mundo. O mesmo pode se dizer em relação às eructações, conhecidas como arrotos. Todo mundo solta pum e arrotos, várias vezes por dia, às vezes, de forma até inconsciente.
Os gases intestinais também podem ser sintomas de uma série de doenças. Entre as principais estão síndrome do intestino irritável, intolerância à lactose, doença celíaca, gastroenterite aguda, insuficiência pancreática, entre outras. Por isso, é sempre importante consultar um médico para o diagnóstico correto.
É normal ter um aumento na produção de gases durante a gravidez, pois ocorre um aumento do hormônio progesterona, que relaxa todos os tecidos do corpo, inclusive os do sistema digestivo, deixando a digestão mais lenta e favorecendo a formação de gases estomacais e intestinais.
O que fazer para eliminar os gases na gravidez
Principais Alimentos que Causam Gases Legumes como couve, couve-flor, feijão, cebolas, brócolis, alcachofras e aspargos contêm carboidratos não absorvíveis, que não podem ser digeridos. Isso pode portanto, produzir gases cheios de enxofre, resultando em mau cheiro.
Por que alguns puns são tão fedidos? A explicação para o odor ruim característico dos puns está nos alimentos que comemos, principalmente os gordurosos, que intensificam a quantidade de ácidos graxos, no tipo de flora bacteriana e também na produção de enxofre durante o processo de fermentação no intestino.
A velocidade de expulsão da ventania depende sobretudo do volume de gás e da pressão exercida por ele: mais pressão, maior velocidade. Com o esfíncter externo contraído, o peido, que está saindo a toda, gera uma barulhenta vibração dessa membrana ao sair do fiofó.
Basicamente evite os carboidratos, feijão, couve-flor, chocolate, café, leite e alimentos gordurosos. Não abuse de refrigerantes. E tente não deitar logo após a última refeição.
Repolho, brócolis, couve-flor, milho, leite; Grão de bico, ervilhas, lentilha, batata; Feijão, batata doce, iogurte, ovos, farelo de trigo; Bebidas com gás, cerveja, cebola, aspargos.
“Quando estamos dormindo, o gás que atinge o reto, a porção distal do trato gastrointestinal, é liberado de forma inconsciente. Entretanto, devido à redução da mobilidade intestinal, há tendência a um acúmulo de gás no intestino, sendo liberado em maior quantidade pela manhã”.