SIM! É normal e é esperado! Pela posição em que ficamos, em pé ou sentadas, o creme acaba saindo um pouco, o que pode ser visualizado quando você vai ao banheiro.
O corrimento branco quando acompanhado de cheiro e consistência diferente do costume pode ser sinal de infecção vaginal como candidíase ou de alguma alteração na flora vaginal normal como a vaginose bacteriana.
Se sua calcinha apresentar uma secreção branca, semelhante ao leite talhado, ou até mesmo amarela ou esverdeada, fique atenta. — O corrimento vaginal surge quando há alguma infecção genital. Geralmente ele causa coceira ou ardência.
Na maioria dos casos, essas bolinhas mudam de forma ou inflamam devido a uma doença microbiana da mama, produzindo a mastite subaguda. Elas se transformam em um tipo de mastite que não apresenta os sintomas típicos: febre, dor em uma parte da mama, vermelhidão ou inflamação do seio por completo.
Há, ainda, o surgimento de uma aréola secundária, mais externa e com limites ligeiramente apagados. Nessa fase, o hormônio prolactina tem o papel de fazer a mama se desenvolver, enquanto a função de produção do leite é suprimida pelo estrogênio e pela progesterona.
Muitas mulheres ficam preocupadas de que isso pode ser um câncer de mama ou então até uma infecção grave que pode se tornar mesmo. Então a recomendação é que você não mexe Se você perceber essas bolinhas, essas bolinhas são normais. Elas fazem parte da anatomia da mama e do mamilo.
Embora não seja muito comum, a espinha pode surgir grande e inflamada na região da vulva, virilha, na entrada da vagina ou nos grandes ou pequenos lábios vaginais causando dor e desconforto. O que fazer: Não deve tentar espremer a espinha na virilha ou usar qualquer remédio ou cosmético sem o conhecimento médico.
As porções da glândula visíveis na superfície da pele são chamadas de "Tubérculos de Montgomery". Estas protuberâncias arredondadas são encontradas na aréola e no próprio mamilo. Elas podem ficar expostas e maiores quando o mamilo é estimulado.
A Doença de Paget, descrita pela primeira vez em 1877, pelo médico inglês Sir James Paget, é um câncer raro que atinge o mamilo e a aréola e responde por entre 0,4% e 5% dos cânceres de mama. Ele é mais comum em mulheres na faixa dos 60 aos 70 anos e muito raramente atinge homens.
A doença de Paget é geralmente tratada com cirurgia para retirar a mama (mastectomia) ou cirurgia conservadora seguida de radioterapia. Se for realizada a cirurgia conservadora da mama, precisará ser retirada toda a área do mamilo e aréola. Se o tumor for invasivo, os linfonodos axilares serão biopsiados.
Sintomas da doença de Paget da mama
As alterações hormonais são a razão mais frequente para o surgimento de dor intensa no mamilo, especialmente quando se toca no local. Isso acontece porque os hormônios podem provocar um ligeiro inchaço das glândulas mamárias tornando-as mais sensíveis.
Sinais e Sintomas do Câncer de Mama
Embora seja mais comum em mulheres, os nódulos também podem surgir nos homens. “Cerca de um em cada cem casos de câncer de mama ocorre em homens. O principal sinal para eles é a presença de um caroço ou nódulo endurecido na região da aréola, a pele em torno dos mamilos, especialmente em apenas uma das mamas.
A explicação para o incômodo está na relação dos hormônios com o corpo da mulher. As mamas têm receptores para hormônios femininos e, como a mulher os produz constantemente pelo ovário, ela fica exposta ao ciclo hormonal composto, basicamente, pelos períodos menstrual, pré-ovulatório, ovulatório e pós-ovulatório.