por ter perda auditiva, compreende e interage com o mundo por meio de experiências visuais, manifestando sua cultura principalmente pelo uso da Língua Brasileira de Sinais – Libras", é possível afirmar que tal documento: Escolha uma: a.
Surdez: é considerado surdo todo aquele que tem total ausência da audição, ou seja, que não ouve nada. E é considerado parcialmente surdo todo aquele que a capacidade de ouvir, apesar de deficiente, é funcional com ou sem prótese auditiva.
DECRETO Nº 5.
A cultura surda engloba possibilidades e elementos próprios da vida dos sujeitos que se reconhecem como surdos, abrangendo não apenas aspectos mais corriqueiros da vida de cada um, mas também o grupo social que constituem. ... Visualidade: a vivência surda é muito visual.
O tradutor/intérprete de Libras é o profissional que interpreta e traduz a mensagem de uma língua para outra de forma precisa, permitindo a comunicação entre duas culturas distintas. Ele possui, assim, a função de intermediar a interação comunicativa entre o surdo e a pessoa que não usa a Libras.
O intérprete educacional é aquele que atua como profissional intérprete de língua de sinais na educação. ... O intérprete especialista para atuar na área da educação deverá ter um perfil para intermediar as relações entre os professores e os alunos, bem como, entre os colegas surdos e os colegas ouvintes.
2 Um novo profissional no cenário educacional: o TILS O TILS é o profissional que tem a função de interpretar duas línguas: a Língua de Sinais e a Língua Portuguesa.
O intérprete é o artista principal em um fonograma. Quando é uma banda ou grupo, independente de quem toque ou cante, todos são considerados intérpretes.
Diana Goulart: Muita gente acha que um “bom cantor” é aquele que canta afinado, com um timbre agradável e com razoável potência (volume) de voz. Já o termo “bom intérprete” costuma descrever o artista que diz bem a letra de uma canção, transmitindo ao ouvinte a emoção contida nos versos.
substantivo masculino e feminino Tradutor simultâneo; pessoa que traduz oralmente as palavras, frases ou estruturas, de uma língua para outra língua. Pessoa encarregada de declarar, de dar a conhecer as vontades, as intenções de outra: seja meu intérprete junto a seu amigo.
Ritmo, melodia e harmonia são entendidos aqui apenas em seu sentido de organização temporal, pois a música pode conter propositalmente harmonias ruidosas (que contém ruídos ou sons externos ao tradicional) e arritmias (ausência de ritmo formal ou desvios rítmicos). E é nesse ponto que o consenso deixa de existir.
Resposta. A música também é considerada uma forma de arte,pois a mesma também expressa algo. Assim como as pinturas,danças, e outras artes.
Resposta: primeira pergunta : A música é considerada como arte do tempo , ao contrário das artes visuais, como escultura, que são artes que existem no espaço. Isso se deve ao fato de a música ser uma arte que precisa do passar do tempo para acontecer.
Línguas musicais são linguagens baseadas em sons musicais em vez de articulação verbal. ... As ultimas dependem de uma língua articulada subjacente, em uso prático em várias culturas como um meio de comunicação através das distâncias ou como um código secreto.
Em qualquer tipo de espetáculo, a Linguagem Musical tem um papel insubstituível. Nas. representações teatrais, acompanha os gestos, a coreografia, a declamação, para acrescentar algo mais à trama, para tornar o espetáculo mais fascinante e completo.
A música é formada por três elementos: melodia, ritmo e harmonia.
Podemos dividir a música em três elementos básicos: melodia, harmonia e ritmo. Podemos dividir a música em três elementos básicos: melodia, harmonia e ritmo. ... Para se construir uma melodia, é preciso organizar as notas musicais com duração, intensidade e altura.
Resposta. É qualquer som que pode ser emitido, musica, voz humana, latido e etc. Espero ter ajudado.
A resposta correta é a letra C) Os elementos formais são características próprias que dão forma à música, percebidas pelos nossos ouvidos. São cinco os elementos formadores do som, e é articulando esses cinco elementos que se criam músicas.
A música necessita de 4 elementos essenciais: o som, a melodia, o ritmo e a harmonia. Na minha opinião o elemento mais importante da música seria a melodia, pois é ela que dá sentido e identidade própria em uma letra de música.
São artes visuais a pintura, o desenho, a fotografia, o cinema, etc. As cores e as linhas são importantes elementos das artes visuais.
Da união das ideias destes dois grandes artistas chegamos a seis elementos das artes plásticas: o ponto, a linha, a superfície, a cor, a luz/sombra e o volume. Todo o nosso universo plástico pode ser entendido como sendo formado por um ou uma combinação destes elementos.
Hoje vamos conhecer pelo menos 4 elementos básicos da composição visual: o ponto, a linha, a forma e a cor. A relação entre eles é o que dá às coisas as formas e os significados que possuem. O ponto é a unidade básica de representação visual.