Pingue três gotas da solução reagente, tampe o tubo e agite. Após 2 minutos,compare a cor desenvolvida com a escala de cores apresentada no verso. Para melhor comparação, encoste a proveta aberta na cor mais apropriada da escala e faça a leitura por cima. Cada tonalidade de cor corresponde a um determinado pH.
8 e 7
Caso precise apenas abaixar o pH para tamponar, um método simples é o uso de água mineral com gás. A água mineral com gás possui muito gás carbônico dissolvido e um ótimo poder de abaixar o pH dos aquários. Nós usávamos muito isso quando precisávamos tamponar o aquário de discos selvagens.
Modo de uso: Adicione uma gota de Labcon Alcali para cada 3 litros de água. Após 30 minutos meça o pH para certificar-se da correção, que dependerá da escala de pH em que a água se encontrava. Se for necessário novo ajuste, este deve ser feito após 4 horas para que os peixes e plantas tenham tempo de se adaptar.
Em química, um álcali é uma base, sal iônico de um metal alcalino ou de um elemento metal alcalinoterroso. ... O adjetivo alcalino é comumente usado como um sinônimo para "base", especialmente para bases solúveis.
Dosagem: Aplique o produto na proporção de 1 cápsulas para cada 12,5 L de água. Repita as aplicações a cada 24 horas durante 5 dias, preferencialmente após rápida sifonagem de fundo e troca parcial de água. Caso seja necessário novo tratamento, garanta um intervalo mínimo de 15 dias entre os tratamentos.
Este medicamento é indicado para o alívio prévio dos sintomas de desconforto gastrintestinal, relacionados à infecção pela bactéria Helicobacter pylori (bactéria encontrada no estômago), eliminação da mesma e tratamento de pacientes com úlceras (feridas) gástricas (estômago) ou duodenais (duodeno) (ativas ou com ...
Tratamento: o ideal seria tratar com antibiótico (por exemplo, terramicina) em aquário hospital. No aquário principal, aumentar a oxigenação, e tratar com Fungicida e Bactericida e Parasiticida. Aumentar 2° a temperatura da água, até no máximo 31°. Se possível usar sal grosso, desde que não haja peixes de fundo.
No geral, o tratamento deve ser feito com 2 gramas de sal por litro de água. É preciso lembrar que a adição de sal deve ser gradual, ainda mais se for uma grande quantidade. Aumente no máximo 2 gramas de sal por litro de água por dia!
Na falta de sal marinho o sal grosso é a melhor que sal de cozinha. ... Geralmente a concentração de sal nos aquários deve ser mantida em 1 grama por litro para evitar boa parte dos parasitas, fungos e bactérias.
Todo tratamento deve sempre ser acompanho por um médico veterinário. Para tal, utilizam-se sal e produtos químicos como permanganato de potássio, azul de metileno, formalina, sulfato de cobre e verde de malaquita, além de produtos desinfetantes à base de iodo e cloro, sempre em forma de banho em tanque próprio.
O tratamento recomendado para fungos é Labcon Aqualife de acordo com as orientações da bula, na dosagem de 1 gota para cada dois litros de água. Recomenda-se a reaplicação do medicamento após 48 hs até a diminuição dos sintomas.
O ideal é oferecer ração aos peixes, no mínimo, duas vezes ao dia e, no máximo, três vezes ao dia. Recomenda-se observar que quando dado o alimento, o peixe deve comê-lo em, no máximo, 30 segundos, pois passado este tempo, a ração fica encharcada, tende a afundar no aquário e perde algumas de suas propriedades.
Se os peixes forem maiores, pode-se fornecer comida congelada ou viva, como pequenos vermes, dáfnias e artemias, duas ou três vezes por semana. Coloque vegetais como cenoura, pepino e ervilha para que comam e se, em 24h, ainda existir algum pedaço dentro do aquário, retire para evitar contaminação.
Como manter o aquário saudável
A resposta curta e direta é que o pão é um dos piores alimentos que você pode dar para a maioria dos peixes de aquário. ... O pão e qualquer outro tipo de comida preparada para humanos devem ser proibidos para eles (você também provavelmente não deveria comer muito pão).
Se a ração acabou, então o que você pode dar para o peixe comer sem causar problemas à saúde dele? Caso seus peixes aceitem matéria vegetal (a maioria dos peixes tropicais aceitam), a melhor opção é alimentá-los com abobrinhas cozidas, alface, espinafre, pepino e couve.
Criar carpas no aquário, para crescimento, devem ser bem alimentadas, variando sua comida, que poderá ser rações, abóbora, ervilha cozida, minhocas, dáfnias e outras. Existem boas rações no mercado, dê preferência às que possuem proteína de peixes ou soja. Uma boa alimentação irá afetar no seu crescimento e coloração.
Famosos como peixes ornamentais, as carpas não deixam de ser animais comestíveis.
Há rações especiais para esse tipo de peixe. Eles devem ser alimentados várias vezes ao dia, mas com pouca quantidade. Por serem onívoros, também podem comer minhocas, larvas de insetos e até caramujos.
Para as carpas, o ideal é que o pH fique um pouco alcalino, entre 7,2 e 7,8. A utilização de filtro UV é muito recomendada, já que elimina microrganismos que podem causar doenças nos peixes. O filtro UV consegue eliminar, além das algas que deixam a água verde, bactérias, vírus, fungos e parasitas presentes na água.
Koi em Japonês significa Carpa, nishiki significa algo belo ou elegante. Surge assim o termo Nishikigoi para carpas coloridas e belas no Japão, sendo Koi uma carpa qualquer. Porém, no resto do mundo o termo Koi, assim como Koi Fish é utilizado como sinonimo de Nishikigoi. Sim, carpa koi é a abreviação para nishikigoi!