Usamos don't have to para dizer que não temos a necessidade de fazer algo. Atente-se ao fato de que ao usarmos os pronomes he, she e it, usaremos doesn't have to. I don't have to go home. Eu não tenho que ir para casa.
Como verbo auxiliar: O To have tem a função de auxiliar de outros verbos para formar tempos como o present perfect tense / tempo presente perfeito e past perfect tense / tempo passado perfeito. Neste caso, o verbo to have é traduzido para o português como haver.
Os verbos auxiliares são aqueles que auxiliam na conjugação de outros verbos e por isso recebem esse nome. Eles se unem ao verbo principal na formação dos tempos compostos e das locuções verbais. Os principais verbos auxiliares no português são o ser, o estar, o ter e o haver.
O Present Perfect Simple é formado pelo verbo auxiliar to have (have/has) conjugado no Simple Present (presente simples) + o Past Participle (particípio passado) do verbo principal.
No Past Perfect, temos de usar o verbo have (em sua forma no passado had) acompanhado de outro verbo no past participle: I had helped her....Veja os exemplos:
I've = I have, no entanto, não no sentido do verbo ter, possuir, mas sim como tempo verbal. Algo como "Eu tenho feito" => I've done....Presente perfeito simples
"Have" é usado para fazer perguntas no "presente perfeito". - Have you seen her? [Você a viu?] - Have they finished yet? [Eles já terminaram?] - Have we been hired? [Nós fomos contratados?]
“Have you…” significa é utilizado da mesma forma que utilizamos o “você já…”, o “ever” da expressão dá para a frase o sentido de “alguma vez”.
A expressão HAVE YOU é usada para fazer perguntas no Present Perfect (presente perfeito). Por estar no present perfect, as ações com esse termo verbal geralmente têm uma certa conexão com o presente. Em outras palavras, a ação ainda continua acontecendo (não se encerrou).
Questions with Will/Would
Resposta: Utilizamos o “will” para exprimir uma ação futura. Também é empregado para situações em que se concorda com algo, promete-se ou oferece-se alguma coisa.
O Simple Future (Futuro Simples), também chamado de Future Simple, é um tempo verbal usado para expressar ações futuras que irão ocorrer, ou seja, que ainda não aconteceram. Na formação dos tempos futuros em inglês é comum utilizarmos os verbos modais auxiliares will e shall e a estrutura going to. ...
Portanto, lembre-se: quando não tiver certeza do que fará no futuro use o “will” acompanhado de expressões de incerteza. Por outro lado, se você tiver certeza e já está se planejando, então faça uso do “going to”.
Forma negativa e interrogativa do will Em frases negativas, a coisa é bem fácil, basta adicionarmos o not depois do will ou usar a contração won't ao invés de will not. Vamos ver alguns exemplos: She won't go to the party. - Ela não irá para a festa.
Para escrever uma sentença negativa no Going to utiliza-se o verbo to be conjugado com o respectivo pronome am/is/are + not . Guns N' Roses band is not going to play in Rio de Janeiro. (A banda Guns N' Roses não vai tocar no Rio de Janeiro.) I'm not gonna see the doctor today.
A frase interrogativa é formada pela inversão do auxiliar Will para antes do sujeito. Veja o exemplo: Will he travel tomorrow? Ele viajará amanhã?
Como regra geral, podemos dizer que will indica incerteza e going to indica certeza.
Quem estuda inglês acha que a palavra 'will' serve apenas para indicar o futuro na língua inglesa. Isso faz com que as coisas se compliquem quando se deparam com outras formas de expressar ideias futuras em inglês ou até mesmo quando se deparam com a palavra 'will' sendo usada de formas diferentes.
Podemos expressar a ideia de futuro de várias maneiras em inglês. Uma delas é através do uso do will. Com ele, nós podemos expressar: Não pare agora...
Para indicar um futuro planejado e ainda mais certo de acontecer, em geral, por estar muito próximo, use o verbo to be + verbos com –ing. Essa construção também é usada na forma contínua do presente. I'm having dinner with them tonight. (Vou jantar com eles hoje à noite.)
O que acontece é que quem traduz desta maneira, pensa no won't ou will+not, remetendo a ideia de futuro negativo. ... A sua tradução é literalmente, “força de vontade”. Por este exemplo você pode ver que o will está relacionado com vontade ou querer.