Informações Úteis: - Adicionar de 1 a 3% de Aerosil ® (Em Massa/Peso) nas Resinas e misturar até homogeneizar; - Produto extremamente leve (baixas quantidades resultam em grandes volumes); - Constituído de Sílica Pirogênica (99,8% SiO2).
O dióxido de titânio é um corante para alimentos inorgânico de origem mineral. Não possui cheiro e nem gosto! Mode usar no Chocolate: Acrescentar 5% do corante diretamente no chocolate recém derretido pois a alta temperatura ajudar na homogeneização.
O ponto de fusão do TiO2 fica na casa dos 1800°C. Quanto a resistência química, o TiO2 é muito estável e não é atacado pela maioria dos reagentes orgânicos e inorgânicos. Se dissolve em ácido sulfúrico concentrado e em ácido hidrofluórico, e é atacado e dissolvido por materiais ácidos e alcalinos fundidos.
Dióxido de titânio permite que você obtenha uma cor extremamente branca, que lembra o Fondant, em glaçages, ganaches e outros cremes para cobertura de tortas e doces. ... O dióxido de titânio é um corante para alimentos inogârnico de origem mineral. Não possui cheiro e nem gosto.
Produção do Dióxido de Titânio por Sulfonação O minério bruto de titânio é reagido com ácido sulfúrico e o sulfato de titanila obtido é hidrolisado, obtendo-se um óxido hidratado que é calcinado a 900°C para produzir o dióxido de titânio pigmentar.
400 dólares
O metal produzido comercialmente é extraído do rutilo e da ilmenita e fabricado pelo processo Kroll ou pelo processo Hunter. O composto mais comum do titânio é o dióxido de titânio que é um popular fotocatalisador e útil na produção de tinta com coloração branca.
A Aromat Produtos Químicos atua como distribuidor de dióxido de titânio, químico fundamental na composição de pigmentos brancos.
A produção do titânio metálico pode ser obtida pelo processo Kroll (com magnésio) ou pelo processo Hunter (com sódio). O primeiro é descrito a seguir. No processo Kroll, a ilmenita reage com o cloro e o carbono para produzir o tetracloreto de titânio, segundo a reação descrita pela Equação 2.
O titânio é um elemento que não existe na natureza em estado livre, mas combinado a outros elementos. Pode ser encontrado em todas as rochas, inclusive as lunares, em areias, em argilas, no Sol e em alguns meteoritos.
O Titânio é um metal muito leve e resistente, e também com alta tolerância a determinados ácidos, não muda a sua aparência sob o tempo, como muitos outros metais. O Titânio é um elemento lustroso, cor prata cinzento-metálico (Mais escuro que o aço Cirúrgico). Tem a força do aço, porém com metade do seu peso.
Piercing de titânio A joia mais popular feita a partir desse metal é o piercing. Isso porque esse acessório é usado em uma perfuração um pouco mais delicada do que a dos furos do lóbulo da orelha. Então, por ser mais sensível a escolha do material da joia deve ser bastante cautelosa.
Materiais para perfuração Nós destacamos três materiais ideais para a realização da perfuração do piercing. São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio. Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo.
As joias de prata que são feitas sob o padrão internacional devem possuir o carimbo indicando sua qualidade. Deve-se procurar pela peça a marcação “950”, “925”, “900” ou “800”. No Brasil o tipo de prata comercializada é a 950 e 925. Esses números representam a pureza do metal.
Como saber se um metal é de prata
Olhe a data na moeda. Se ela for de 1964 ou anterior, ela é de prata. Devido à Lei da Cunhagem de 1965, moedas feitas em 1964, 1965 e 1966 contêm o número "1964" para indicar que a moeda é de prata. Moedas feitas após esta data não contêm esse metal.
Se você não tiver base de maquiagem em casa, você também pode testar se sua Aliança é de Prata utilizando vinagre. Coloque sua Aliança dentro de um pote com vinagre. A prata não sofre alteração, enquanto outros metais banhados (por exemplo), podem mudar de cor ou descascar. Outra opção é utilizar um ímã.
É simples! A Prata 925 possui em sua composição a fundição de 92,5% de Prata pura mais 7,5% de outros metais, como o Cobre ou o Latão. Já a Prata 950 possui 95% de Prata pura e 5% de outros metais. ... Tanto a Prata 925 quanto a 950 são ideais para a fabricação de joias!
Retire uma pedra de gelo do freezer e coloque-a sobre a peça. Se a prata for verdadeira, o gelo derreterá imediatamente. Esse teste funciona melhor para barras e moedas, mas talvez não seja tão eficaz em pulseiras de prata ou anéis, por exemplo.
A jóia escurece porque se forma sobre ela uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura. Ele aparece devido à reação da prata com compostos de enxofre existentes no ambiente, geralmente gases. Um desses compostos é o gás sulfídrico que aparece quando há algo em putrefação.
Como evitar o escurecimento da prata?
A maneira mais prática de limpar a sua joia em prata é utilizando creme dental, o flúor presente na pasta é um excelente para dissolver a camada escura na peça. Utilize uma boa quantidade de creme dental, espalhe utilizando os dedos e com um papel higiênico tire o excesso e enxague em água, secando bem logo em seguida.
A prata é um metal nobre que sofre oxidação. Ou seja, quando a prata entra em contato com o ar e com a luz, cria-se uma camada de óxido de prata - aquelas manchinhas escuras ou até mesmo amareladas. Isso é um processo natural.
Em um recipiente, misture 500ml de água quente, uma colher de sopa de detergente e mais três de vinagre branco. Umedeça um pano de algodão na solução e use-o para limpar seus itens de prata. Feito isso, enxágue as peças e deixe secar.