Utilizando o modelo de crachá, oriente as crianças a formarem e colarem seus nomes com o alfabeto móvel. Caso haja nomes repetidos, oriente-os a formar o segundo nome ou a primeira letra do sobrenome (Maria C., Maria F.). Ao final da atividade cada um terá seu crachá sobre a carteira para que todos aprendam seu nome.
Dicas de atividades remotas com as crianças pequenas Em essência, ao longo desse período de pandemia, Samantha sugere como adaptações metodológicas algumas práticas que podem ser acompanhadas de maneira remota pelo professor. São elas: Gravar aulas que priorizem histórias, músicas e brincadeiras.
- As primeiras impressões de acolhimento serão referências para as demais relações; - Para muitas crianças, o uso de objetos transicionais pode ser interessante para essa fase, como cobertores, ursinhos e outros; - Incentive o brincar em todas as suas esferas, sendo uma experiência criativa.
Como escolher escola infantil?
Estudo indica que 41% dos pais consideram o relacionamento próximo com a escola o principal motivador para manter seus filhos na instituição. Ter um relacionamento próximo e participativo com a escola é o aspecto mais importante para 41% das famílias na relação com a escola dos seus filhos.
O primeiro passo para acertar na escolha da escola de ensino fundamental é observar bem as particularidades do seu filho. Se a criança tem um espírito leve e descontraído, não faz muito sentido matriculá-la em uma escola que é conhecida pelo seu tom de seriedade e rigidez, como as militares.
4 anos
8 anos
Aos 3 anos de idade já podem manejar com uma certa soltura um triciclo e podem subir para uma bola. Começam a colocar-se de pé, a caminhar em pontas dos pés e a construírem torres com os brinquedos. Também descobrirá que podem pintar e desenhar formas circulares e horizontais.
EXPLORAÇÃO DA EXPRESSIVIDADE: LINGUAGEM MUSICAL, CORPORAL, TEATRAL E VISUAL.