Os piolhos de cobra são encontrados em troncos, folhas ou pedras, mas também podem aparecer dentro de residências. Isso porque eles procuram lugares úmidos para viver. Assim, quando existe um excesso de irrigação em áreas de jardins, eles podem migrar para ambientes internos.
Os diplópodes são um grupo de artrópodes que se caracterizam por ter dois pares de patas na maioria dos seus segmentos corporais e que se classificam taxonomicamente como uma classe.
Os miriápodes possuem uma cabeça e um tronco alongado, com muitos segmentos, que possuem pernas. Habitam locais terrestres úmidos, pois não possuem cutícula. Vivem escondidos embaixo de pedras, troncos e rochas.
Todas as centopeias possuem um corpo alongado, formado por uma cabeça e vários segmentos, cada um com um par de pernas – uma perna para cada lado. Dependendo da espécie, o número desses segmentos pode variar de 15 a 191, o que quer dizer que as centopeias têm entre 30 e 382 pernas.
Se quiser matar as centopeias, mas não desejar envenenar a terra, você mesmo ou seus animais, é possível usar pesticidas como ácido bórico ou terra de diatomáceas para controlar a população de insetos continuamente.
Gongolô Animal invertebrado pertencente ao filo Arthropoda e a classe Diplopodae. Apresenta corpo cilíndrico e com dois pares de patas por segmento. Vivem sob folhas, pedras e troncos, de modo a evitar a luz.
Centopeia, também conhecida como lacraia, é um animal que possui um corpo comprido e achatado, dividido em numerosos segmentos (de 15 a 191), cada qual dotado de um par de patas. Há cerca de 3300 espécies de centopeias descritas. Seu tamanho varia de 3 a 26 centímetros.
As milhares de espécies de centopeias podem ser encontradas ao redor do mundo todo. No Brasil, existem cerca de 145 espécies. Entre elas, dez são consideradas perigosas, como a Scolopendra viridicornis e a Scolopendra subspinipes.