Segundo o novo acordo ortográfico, com o prefixo auto, só devemos usar hífen se a palavra seguinte começar por “h” ou por vogal igual: auto-hipnose, auto-observação. Com as demais letras, devemos escrever sem hífen ou, como se diz popularmente, “tudo junto”.
A essência da auto-observação é a recordação e a atenção de si mesmo, de momento a momento, vivenciando o agora, com percepção e consciência de nosso mundo interno, diante do que está acontecendo à nossa volta.
A abreviatura de observação convencionada é obs., logo, deve escrever-se Obs.: não Obs:. O critério é o mesmo quanto à abreviatura de ordinais.
Significado de Observação substantivo feminino Ato ou efeito de observar. Exame, análise. Nota, reflexão. ... Estar em observação, permanecer sob vigilância médica, policial etc.
De A a Z
Dentre as restrições possíveis, a mais conhecida delas é o “uso obrigatório de lentes corretivas” para os condutores que durante os exames para obtenção, renovação ou mudança de categoria tiveram a obrigação imposta pelo médico/perito que os examinou e nesse caso constará no campo de observações do documento de ...
Para o curso de Transporte Coletivo de Passageiros (CETCP), Transporte Escolar (CETE), Transporte de Produtos Perigosos (CETPP), Veículos de Emergência (CETVE), Transporte de Cargas Indivisíveis (CETCI), Especializado de Mototáxi (CMTX) e Motofrete (CMTF).
Do baixo-latim [Villa] Ceti, 'a quinta de Ceto'. Este antropónimo parece ser de origem céltica, derivado de set, 'outeiro', que hoje se encontra no topónimo francês Sète.
Condutores que usam óculos ou lentes têm na parte de observações a letra A, em maiúsculo, na CNH. Já a letra B indica o uso obrigatório de prótese auditiva; a letra L sinaliza o uso de prolongamento da alavanca de câmbio e/ou almofadas fixas de compensação de altura.
"a" pode também ser a abreviatura de "assinatura". Em lógica, é o signo de uma proposição universal afirmativa. Na bioquímica, representa o aminoácido alanina e a base nitrogenada adenina. Em astronomia, a letra A é utilizada para indicar a estrela principal de uma constelação, também dita alfa.
A crença popular indica que todos os apóstolos tinham essa marca como um sinal de intuição para seguir a verdade.
Veja, por exemplo, como surgiu a letra A. A base para a criação dela foi o hieróglifo egípcio que representava “boi”, cujo formato lembrava a cabeça do animal. Os fenícios criaram um ícone bem parecido para representar o som da primeira sílaba de aleph (“boi”, em fenício).
Etimologia (origem da palavra a). Do latim a; ad, 'a'.
Preconceito é o ato de julgar algo ou alguém antes de conhecer o objeto de juízo.
A ginástica é uma prática esportiva que se divide em dois tipos, as ginásticas competitivas e as não competitivas.
O objetivo da ginastica é desenvolver a saúde, a condição física e a integração social. Além disso contribui para o bem-estar físico e psíquico, sendo um fator cultural e social.
A ginástica desenvolveu-se efetivamente na Grécia antiga, a partir do exercícios que os soldados praticavam, incluindo habilidades e também acrobacias. A palavra Ginastica, surgiu do grego Gymnastiké, que é a arte de fortificar o corpo e também dar-lhe agilidade.
História. A história da ginástica no Brasil iniciou-se no Rio Grande do Sul e tempos depois espalhou-se por outros estados, até que em 1951, oficializaram a ginástica olímpica como esporte com as criações das federações riograndense, carioca e paulista. ... Entre 1951 e 1978, passaram-se 27 anos.
Ela se desenvolveu a partir de exercícios inventados pelos soldados da Grécia Antiga, como montar e desmontar de um cavalo, e de habilidades semelhantes às executadas em um circo. Naquela época, o esporte tinha que ser praticado totalmente nu, os chamados gymnasios, seguindo uma “regra” do deus Apolo.
Para a maioria dos especialistas, a ginástica atual teve no início do século XIX seu grande momento, pois foi neste período que surgiram as quatro grandes escolas do esporte (Inglesa, Alemã, Sueca e Francesa) e os principais métodos e aparelhos ginásticos. Desde então, a modalidade não parou de se desenvolver.
A sua origem foi em 1881 com a denominação de Federação Européia de Ginástica , após a filiação dos EUA em 1921, passou a ser denominada de FIG. ... Tal interesse foi de fundamental importância para que em 1953, realizasse o Festival Internacional de Ginástica inspirada nas “Lingiádas” que acontecia na Suécia.
A introdução da modalidade Ginástica Geral, juntamente com a Ginástica Rítmica, no Brasil, teve seu início no ano de 1953, conforme apresentado por Santos & Santos (1999, p.
1951
A ginástica desembarcou no Brasil através dos imigrantes alemães, no século XIX. Fixado no Rio Grande do Sul, os europeus trouxeram os ensinamentos de Friedrich Ludwig Christoph Jahn, e aos poucos foram introduzindo os equipamentos na prática dos exercícios.