O fio ortodôntico ficará afixado nos bráquetes com pequenos elásticos, que, além de manterem o fio no seu devido lugar, também protegem as mucosas dos dentes. A colocação do aparelho ortodôntico é indolor. O paciente deve experimentar incômodo apenas durante o tratamento, em razão da movimentação dos dentes.
É bem comum que as ligaduras elásticas desbotem ou que até mesmo mudem de cor depois de certo tempo. ... Portanto, não há problema nenhum envolvido caso a borrachinha perca a cor, a única coisa que pode acontecer é o paciente não ficar satisfeito com o desbotamento, já que ele pode dar um aspecto estético ruim ao aparelho.
Use um pouco de enxaguante bucal Basta diluir um pouco do produto em um recipiente com água e, então, deixar o aparelho ortodôntico de molho por pelo menos 20 minutos. Depois, enxágue na água corrente e prontinho!
“Ele possui inúmeras utilidades, dentre as principais estão em movimentar os dentes ( em diversas direções) e servem como uma tipo de 'trilho', no qual os estímulos são feitos a fim de movimentar os dentes na direção desejada”, define ele.
O aparelho ortodôntico (também chamado de aparelho dentário) serve para corrigir a posição dos dentes para fins estéticos e funcionais. Existem vários tipos de aparelhos ortodônticos, dentre eles os aparelhos fixos e os aparelhos removíveis.
Eles são indicados para pessoas que precisam de mais movimentação dos dentes, onde inclinações indesejadas são impedidas. Já os aparelhos dentários móveis ou removíveis são aqueles que podemos colocar e tirar quando quisermos.
Quais os tipos de aparelho ortodôntico?
A melhor opção de aparelho ortodôntico para adultos é aquela que melhor atende suas necessidades. Se sua busca é apenas por rapidez, aposte no Autoligado, se você busca discrição, conheça melhor as opções transparentes.
O primeiro modelo é o Autoligado, aparelho ortodôntico no qual o próprio braquete prende o fio ortodôntico, mantendo uma força de correção baixa, lenta e constante, tornando o tratamento mais confortável e rápido.