Para verificar se há um slot PCI danificado, confirme se as definições de configuração do sistema estão corretas e se o driver de dispositivo da placa PCI está instalado. Se o computador não detectar a placa PCI, insira a placa em outro slot para verificar se o problema se estende a outras portas na placa-mãe.
Introdução. PCI Express é um nome curto para Peripheral Component Interconnect Express, basicamente, um padrão que permite que diversos tipos de dispositivos, como placas de vídeo e SSDs, sejam conectados a um computador. Esse padrão também é conhecido como PCIe ou, ainda, PCI-E.
Realce a lista para o primeiro de seus dois slots PCI express na placa-mãe . Hit " Enter". Duas opções aparecerão : "Ativar " e " Desativar ". Selecione "Ativar " , destacando-o e pressionando " Enter".
PCI Express 4.
Slots PCIe suportam uma variedade de tamanhos diferentes referenciados a seu número máximo de caminhos, ou seja, 1x, 2x, 4x, 8x, 12x, 16x e 32x. Uma placa PCIe caberá em um slot de seu tamanho ou de tamanhos maiores, mas não caberá em um slot PCIe menor.
Para saber se a placa é boa, ou você tem que saber analisar todo o conjunto dela ou ir pelo mais fácil, que é ver o desempenho dela em aplicações e, se puder, comparar com outras.
Como encontrar a sua placa de vídeo no Windows 7
Pressione a tecla Windows + R, logo é apresentado a janela de execução de ferramentas do Windows. No campo “Abrir” digite “dxdiag” sem as aspas e pressione a tecla “Enter”. Em seguida a ferramenta é apresentada e na mesma consta as seguintes abas: Sistema, Exibir, Som e Entrada.
O primeiro passo é buscar no menu iniciar do Windows "Configurações de Elementos Gráficos", ao acessar essa janela de configurações deve aparecer:
Configure o Driver da GeForce
Para fazer isso no Windows é muito fácil. Vá até PAINEL DE CONTROLE > HARDWARE E SONS > OPÇÕES DE ENERGIA. Agora é só alterar para ALTO DESEMPENHO.
O primeiro passo é buscar no menu iniciar do Windows "Configurações de Elementos Gráficos", ao acessar essa janela de configurações deve aparecer:
Atualize os drivers A primeira medida para garantir o melhor desempenho possível da placa integrada é atualizar os drivers. Em geral, você pode encontrar as versões mais recentes no site da Intel, como mostra este tutorial. Para notebooks, é possível que a versão mais recente do driver não possa ser instalada.