EQST

Como Saber Qual Disjuntor Geral Usar?

Como saber qual disjuntor geral usar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como saber qual disjuntor geral usar?

Cálculo da corrente para o disjuntor geral. O disjuntor geral para nosso exemplo deve ser de no mínimo 63A para uma tensão de 127V.

O que é disjuntor curva C?

Curva C: ... Os disjuntores de curva C são usado onde se espera uma curto circuito de intensidade média e onde a demanda de corrente para partida de equipamentos é mediana, normalmente cargas indutivas, como motores, sistemas de comando e controle, circuitos de iluminação em geral e ligação de bobinas.

Qual a curva para disjuntor geral?

As curvas de disjuntores são definidas de acordo com a utilização, sendo o disjuntor geral sempre com a curva maior entre os disjuntores! No caso do nosso exemplo, como há disjuntores curvas B e C, o disjuntor de maior curva deve ser usado, e a maior curva é a C./span>

Como calcular o disjuntor geral trifásico?

2 – Sabendo a potência em VA para o circuito trifásico, seguimos a seguinte equação: I(A) = P(VA) / (V*raiz(3)) onde V é a tensão fase-fase do seu estado, por exemplo, caso sua tensão for 127/220V, teríamos a equação no denominador [220*raiz(3)]./span>

Qual disjuntor usar para Torneira elétrica 220V?

Encontramos uma corrente de 29 A, o disjuntor mais próximo da corrente encontrada será o disjuntor de 32A bifásico iremos utilizar um disjuntor de curva C – DIM para proteção do nosso circuito.

Qual o fio ideal para torneira elétrica?

O fio terra (fio verde ou verde/amarelo) deve ser conectado a um sistema de aterramento, conforme a norma brasileira NBR – 5410.

Quantos amperes suporta um cabo 95mm?

Quanto suporta um cabo de 16mm?