Retire a caixa acoplada. Use uma chave catraca ou uma chave grifo para lavatório para remover as porcas dos parafusos de fixação que prendem a caixa acoplada ao vaso. Haverá um parafuso de cada lado da caixa, e pode existir ainda uma terceiro no meio. Delicadamente, retire a caixa acoplada do vaso sanitário.
De forma geral, temos três principais tipos.
Outro método é colocar suco de uva dentro da caixa acoplada ou qualquer outro líquido com bastante distinção da cor da água. Caso haja um vazamento você via notar a cor da água do vaso mudando. São testes bem simples que que podem ser feitos praticamente de graça.
Step 1. Pressione o anel exterior da descarga e gire no sentido horário. Esse processo pode variar de fabricante para fabricante, mas geralmente pressiona-se para baixo o anel exterior que envolve o botão da descarga para remover o suporte. Remova o botão.
É um “registro” que conecta a água da caixa d'água (ou da rede) diretamente para o vaso. Ao pressionar o botão, o fluxo é liberado e a água leva os resíduos. Uma das vantagens desse sistema é que ele permite a entrada de água com pressão, dificultando a chance de os resíduos não serem totalmente retirados.
Para realizar o ajuste, é necessário posicionar o cursor no valor da escala correspondente ao modelo da bacia e pressão da rede de alimentação. Para regulagem do nível de água da caixa de acordo com a tabela abaixo, girar o parafuso regulador no sentido horário para aumentar o nível e vice- versa.
Gire a chave que está junto da mola no sentido anti-horário para abrir o produto ou no sentido horário para fechá-lo. Uma vez regulada a válvula, fixe a porca contra o eixo de regulagem e recoloque o acabamento. Se o problema persistir, entre em contato com a assistência autorizada mais próxima.
Primeiro, abra a tampa da caixa acoplada; na haste da boia, você verá dois parafusos de plástico. O parafuso que fica sempre à esquerda é o que regula a entrada de água. Caso você note que a caixa de descarga está cheia demais, aperte um pouco esse parafuso para que entre menos água no sistema.
REGULAGEM DE DESCARGA (PARA VOLUME OPERACIONAL) O parafuso deve ficar travado com a chave, rosquear a porca até encostar na bacia, o aperto deve ser dado com a chave, não é necessário segurar a porca com as mãos Fig. 2 Recomendamos uso da chave ½'' x 12''.
Faça a limpeza da tubulação de água que vai abastecer a caixa: deixe correr bastante água para eliminar todos os resíduos. Feche o registro. Após a limpeza, conecte o engate flexível e abra novamente o registro geral. _ Aguarde o enchimento da caixa acoplada até estabilizar o nível de água.
Se o sistema está com a descarga vazando água no vaso, há um provável defeito na vedação ou então no ajuste da corrente/corda utilizada para acionar o sistema, caso estejamos lidando com o sistema acoplado ou de caixa. Para esses dois casos, é necessário abrir a tampa da descarga para ter acesso às peças internas.
Utilize uma válvula redutora de pressão Outra opção para regular a pressão na boia da caixa d'água é instalar uma válvula redutora de pressão diretamente no canal de alimentação do reservatório. Assim, você pode regular a pressão manualmente e de acordo com as necessidades.
O nome desse fenômeno é "golpe de aríete", quando a válvula está sobre pressão e o fechamento repentino ou rápido. Para solucionar este problema, é necessário retirar o acabamento, fechar o registro integrado, girando a chave no sentido horário, e fazer a trocar do pistão.
A dica é usar qualquer tipo de amortecimento e prendê-lo com um adesivo dupla face para que o vento não leve embora o material, caso você também sofra com barulho de gotas de chuva sobre sacada ou mesmo grades metálicas.
Temos dois modelos que podem ser utilizados, o Isotubo de lã de rocha e o Tubo de Espuma Elastomérica, ambos são capazes de reduzir consideravelmente os ruídos nas tubulações. Vale frisar, embora seja simples de aplicar, o acompanhamento de um profissional é muito importante para evitar acidentes.
Seu vaso sanitário pode fazer algum barulho a cada descarga, mas um som de sucção indica um problema de entupimento na linha de drenagem ou algum dano no tubo de ventilação. Como proprietário, você deve cuidar dos problemas simples que podem causar esse som de sucção.
Diversos materiais podem ser empregados como isolante térmico para cano de água quente, entretanto, um dos mais utilizados, devido a sua grande eficiência, é a lã de rocha. A lã de rocha é muito empregada em canos de vários segmentos da indústria.
Corte dois entalhes próximos entre si em quase toda a profundidade do tubo, com um ângulo de 30° cada um. Coloque o tubo de isolamento com os entalhes virados para o meio da curva do cano. Depois, coloque fita isoladora em redor dos entalhes para vedar as juntas.
Para consertar a vedação é preciso remover a parte onde fica a manopla da torneira e o fixador (parte que é usada para abrir e fechar o fluxo de água). Dentro desta peça haverá uma parte de borracha chapada de “reparo”, que deve ser trocada.
Fazer uma fenda no plug Para isso, você pode utilizar uma faca quente, uma serra, ou um disco de corte. Em seguida, basta encaixar na fenda uma ferramenta firme, como uma chave de fenda grande ou um formão, e girar para retirar seu plug de rosca.
O primeiro passo para fazer um reparo aplicando massa epóxi em tubo de PVC é descobrir onde está o vazamento. Seque o cano com um pano ou papel (toalha) e verifique se ainda está molhado para checar se o local em que a água está, tem vazamento.
Passo a passo
Encha o furo com primer de PVC, seguido por cola de PVC. Alguns produtos, como a cola da marca Gorilla PVC Glue (http://www.gorillapvc.com/), combinam o primer e a cola em uma única solução.
5 dicas para consertar vazamentos sem quebrar muito as paredes
Abra uma torneira que utiliza a água direto da rede; Aguarde até a água parar de correr; Posicione um copo cheio de água na boca da torneira; Se houver sucção da água do copo pela torneira é indicio de que existe vazamento no cano alimentado pela água da companhia.
O primeiro e mais simples dos testes é a verificação do registro. Basta desligar todas as torneiras e saídas de água e observar se o registro ainda marcar passagem de água, existe algum vazamento. Antes de desconfiar de um cano furado ou rachado, verifique possíveis vazamentos visíveis.