Como foi explicado antes, resolver uma equação consiste em encontrar o valor da incógnita (termo desconhecido). Veja alguns exemplos de como resolver uma equação. Solução: para resolver uma equação devemos deixar somente a letra do lado esquerdo do sinal de igual, ou seja, isolar a letra no lado esquerdo.
Como resolver uma equação do primeiro grau Para resolvermos umaa equação do primeiro grau, devemos achar o valor da incógnita (que vamos chamar de x) e, para que isso seja possível, é só isolar o valor do x na igualdade, ou seja, o x deve ficar sozinho em um dos membros da equação.
Representando com os sinais temos: 19 – 7 = 12. Observando os exemplos, podemos entender que a subtração é a operação inversa da adição e que a adição é a operação inversa da subtração. Se 12 + 7 = 19, então 19 – 7 = 12 ou 19 – 12 = 7.
Resposta. Resposta: c) solução, resolver uma equação é encontrar quais valores (números, funções, conjuntos, etc.)
A inversa da função logarítmica é a função exponencial. A função exponencial é definida como f(x) = ax, com a real positivo e diferente de 1. ... Desta maneira, conhecendo o gráfico da função logarítmica de mesma base, por simetria podemos construir o gráfico da função exponencial.