Retirada com removedor Para fazer, coloque removedor em um recipiente e mergulhe as unhas por tempo suficiente para que todo o esmalte saia das unhas. Outra opção é pegar tufos de algodão molhados com removedor, colocar nas unhas e envolver com papel alumínio.
Passe uma esponja ou pano limpo nas bolhas e esfregue gentilmente a área. Arrastar pode aumentar a mancha, então apenas passe o material no mesmo local. Continue este procedimento até que o esmalte saia.
Caiu esmalte na mesa? A primeira regra é não usar removedor de esmalte na madeira, porque ele pode piorar a situação e criar mais manchas. Para removê-la, use spray fixador de cabelo. Deixe agir por cerca de 20 segundos e, depois, passe um pano seco e limpe a mancha.
Método 1 de 5: Coloque um pouco de álcool isopropílico no lado áspero de uma esponja e esfregue-a no local manchado, com cuidado para não espalhar o esmalte. Faça movimentos circulares e pequenos. Continue a esfregar. Não vá pensando que é só esfregar rapidinho e adeus, mancha!
- No caso de manchas mais fortes como café, sangue, molhos escuros e esmalte, faça a retirada das manchas com água oxigenada e um pouco de água. Sempre com um pano úmido, jamais aplique a solução diretamente sobre o colchão. Deixe agir por um tempo e seque com um pano limpo ou papel toalha.
Coloque um pouco de óleo de banana em um paninho e depois passe levemente sobre a mancha de esmalte, isso ajudará a amolecer e clarear o local. Caso ainda tenha algum resquício de mancha, repita o processo. Quando terminar, coloque a roupa para lavar normalmente.
Felizmente, um pouco de acetona básica consegue remover essas manchas.
Você pode dissolver uma colher de chá de bicarbonato de sódio em três colheres de chá de água em temperatura ambiente. Depois você precisa aplicar essa mistura nas unhas utilizando uma escova de dente e fazendo movimentos circulares. Faça isso durante 5 minutos e depois enxague com água corrente.
Nas unhas de fibra, por exemplo, que são como se fossem de vidro, a acetona não danifica tanto, mas ainda assim, é indicado optar pelo removedor para que elas não fiquem opacas ou que não provoquem alergia.
Lixar a superfícia das unhas elimina as manchinhas brancas "Não existe nenhum tratamento específico para tirar essas manchas, mas ficar um tempo sem esmalte é a dica principal para que as unhas respirem e, assim, elas desapareçam", explica Andreza.
Em um dedo, faça vários cortes verticais na fibra de vidro, evitando cortar a unha natural; Em seguida, retire o excesso dos componentes que pode restar com o auxílio de uma lixa; Repita o processo em todas as unhas.
Para começar, o método mais usado para remover as unhas de fibra de vidro sozinha, é embebê-las em acetona. Contudo, embora alguns removedores de esmaltes tenham acetona em sua fórmula, nem todos funcionam bem. Sendo assim, se atente ao produto que irá usar, e se é o tipo certo de acetona.
A técnica do alumínio é a mais conhecida para tirar unha de gel em casa. Recorte 10 retângulos de papel alumínio e, depois, coloque removedor de esmalte em um algodão largo e fino. Coloque o algodão em cima da unha e envolva o dedo com o alumínio, deixando a parte brilhante para baixo.
Quem me deu essa dica foi a querida da Dani Chaves, e assim como ela disse, também acho que pra quem digita tanto como nós, e tem que lavar louça, limpar casa e outras coisas, não serve, mas para quem não precisa fazer nada disso é uma excelente opção!
Segundo o toxicologista Sérgio Graff e a pediatra Ana Escobar, colocar luvas e higienizá-las antes e após o uso, lavar e secar bem as mãos depois da faxina e não misturar produtos ajudam muito a evitar reações alérgicas.
5 cuidados para evitar a quebra:
Uma boa ideia é usar luvas: por mais que elas sejam um pouco incômodas, elas realmente ajudam! Você pode optar pelas luvas de borracha, que protegem mais, ou pelas de látex (aquelas de médicos e dentistas), que não protegem tanto, mas também são eficientes. Outra sugestão é comprar a “esponja salva-unhas”!