Para retirar os cravos, deve-se lavar o rosto com água morna e sabonete neutro e depois passar o esfoliante no rosto utilizando movimentos circulares durante cerca de 5 minutos. Após isso deve-se enxaguar e lavar o rosto.
Mito. Em hipótese alguma podemos manipular qualquer lesão na pele por conta própria, sejam elas espinhas ou cravos. Embora pareça fácil e inofensivo remover cravos da pele, isso não significa que não possa causar problemas. Espremer um comedão pode causar cicatrizes, manchas e até transformá-lo em uma espinha.
Pode remover as células mortas da pele através da esfoliação, um processo que ainda melhora a circulação, torna a pele mais brilhante e mais recetiva a absorver o seu hidratante de eleição. A esfoliação remove as células mortas das camadas externas da pele.
Pele perfeita: 6 passos para deixar a pele bonita e saudável
Como os cremes hidratantes funcionam? O próprio nome já diz: o principal objetivo dos hidratantes é hidratar, ou seja, eles retêm a água na pele, evitando a perda excessiva de água. Sabe como perdemos essa água? A água na pele é maior que a no ambiente e a sua tendência é evaporar.
Sim, todas as peles precisam de hidratação, inclusive a pele oleosa. Esse tipo de pele, se não estiver hidratada, ficará ressecada, deixando-a ainda mais oleosa.
É bom ter em mente que a loção hidratante age na pele de duas maneiras: oclusão e umectação. Hidratantes à base de óleos vegetais, lanolina, silicone ou vaselina, agem por oclusão, ou seja, formam uma camada que diminui a perda de água pela pele.
Por isso, é tão importante hidratar o corpo diariamente com um creme ou loção para nutrir as células e minimizar o desgaste precoce. Sem falar que a pele necessita de hidratação para manter sua função de barreira, protegendo o corpo da ação de germes, micro-organismos e substâncias irritantes ou alergênicas.