Pensando na trajetória, ele pode ser parabólico, a meia altura ou rasteiro. Com relação à distância, podemos classificá- lo como um passe curto, médio ou longo. Por fim, a execução do movimento pode utilizar diferentes partes do pé, como as partes internas e externas, o solado, o bico e calcanhar.
A recepção pode acontecer de forma rasteira, quando o passe é pelo chão e a recepção acontece com os pés, meia altura que normalmente é recepcionado com a coxa e parabólica que o famoso lançamento que pode ser recepcionado de cabeça, peito ou coxa.
Recepção de bola com o peito do pé: A recepção de bola com o peito do pé é um procedimento que requer um bom domínio e ação rápida, normalmente é utilizado em situações em que a bola vem de maior altura, colocando o pé embaixo da bola que vem caindo.
A posição correta para a recepção é: tronco ligeiramente inclinado para frente, perna de apoio ligeiramente flexionada e a perna de recepção ligeiramente elevada, com a ponta do pé também elevada em relação ao calcanhar.
O fundamento passe envolve basicamente duas técnicas específicas: a "manchete", em que o jogador empurra a bola com a parte interna dos braços esticados, usualmente com as pernas flexionadas e abaixo da linha da cintura; e o "toque", em que a bola é manipulada com as pontas dos dedos acima da cabeça.
Condução, domínio drible, condução. 3a Questão (Ref.: Pontos: 0,0 / 0,1 Qual os principais objetivos da recepção de bola no futsal: Dar sequência a movimentação de uma jogada. Interceptar a trajetória da bola e ficar de posse da mesma. Interceptar a trajetória da bola.
Sendo que a pressão exercida pelos dedos polegar e mínimo é muito importante para o êxito da empunhadura. Recepção - Deve ser feita sempre com as duas mãos paralelas e ligeiramente côncavas voltadas para frente. Recentemente os atletas utilizam-se comumente também da recepção com uma das mãos.
No caso das recepções altas, as pontas dos dedos voltados para cima e as palmas das mãos voltadas para a bola, os polegares devem estar unidos e os dedos indicadores também, formando um triângulo, os cotovelos semi-flexionados e as mãos em forma de “concha”.
Fundamentos e Técnicas do handebol
Basicamente, os tipos de recepção podem se dividir em dois: formal e informal.
Resposta: Os principais tipos de empunhadura utilizadas no tênis de mesa são: caneta e clássica. A caneta é a empunhadura em que o jogador segura a raquete como se estivesse segurando uma caneta de modo que o polegar e o indicador fiquem na parte da frente da raquete e os outros três dedos na parte de trás.
São eles: - Cartão Verde: suspensão de 2 minutos; - Cartão Amarelo: suspensão de no mínimo 5 minutos; - Cartão Vermelho: expulsão.
Os dedos indicador e polegar seguram o cabo da raquete, enquanto os demais dedos apoiam a superfície posterior da raquete. Tendo estes dois modos de segurar a raquete (grip), eles podem variar de jogador para jogador.
Nenhuma das duas empunhaduras é complicada: Na empunhadura caneta, você basicamente segura sua raquete como seguraria uma caneta. Na empunhadura aperto de mão, ou clássica, você coloca sua mão no cabo como se estivesse fazendo um aperto de mão com ele e completa enrolando seus dedos ao redor do cabo.
Empunhadura lateral (corner grip)
Classineta (terceira imagem): A empunhadura classineta é uma evolução da empunhadura caneteira na qual o atleta segura a raquete de forma similar aos caneteiros, porém com certa liberdade no manuseio, o que possibilita golpes com as duas faces da raquete.