Esse tempo verbal é conhecido como present continuous. Para usar esse tempo verbal, é muito simples – basta colocar o “verbo to be” correspondente (am, is ou are) e acrescentar -ing ao final do verbo principal. Então, temos: verbo to be + verbo com –ing. They are studying for the test now.
Para formar o Present Continuous usamos o verbo to be (am, is, are) e o verbo principal na sua forma -ING. Exemplos: I am walking in a long dark tunnel (Eu estou andando em um longo e escuro túnel). ... O verbo to be é o auxiliar, portanto fundamental à construção de frases negativas e interrogativas.
Resposta. A correta é a alternativa C.
O presente contínuo deve ser usado para expressar uma situação que está em progresso, ou seja, uma ação que ainda está acontecendo. Todo nosso “ando”, “endo” e “indo” dos verbos em português devem ser trocados em inglês por “ing”. She is studying English now. (Ela está estudando inglês agora).
Resposta. Explicação: Present continuos é caracterizado pelo uso do verbo to be + ing no final dos verbos. A- tom and ana is watching tv together.
O que é Present Continuous? Esse tempo verbal deve ser usado para expressar uma situação que está em progresso, ou seja, uma ação que está em acontecendo no momento da fala. Ele é usado para falar sobre situações temporárias, ações contínuas.
Alguns leitores agora argumentarão que aprenderam de modo diferente: “use o 'Present Continuous' quando você tiver 100% de certeza de que o fato acontecerá; no entanto, use o 'Going to' quando tiver apenas, digamos 90% de certeza“.
O going to é uma expressão utilizada no inglês para falar de planos e intenções futuras. Ele é usado quando a pessoa já decidiu o que vai fazer. Ou seja, quando uma ação já está planejada e irá acontecer num futuro próximo.
Future Tense
O tense indica o tempo de um evento, enquanto o aspecto diz respeito à completude de um determinado evento. ... Pode-se entender melhor a questão do aspecto segundo a estrutura gramatical, ou seja, o aspecto é formado por um verbo auxiliar + um verbo principal. Em inglês, temos dois aspectos: o progressivo e o perfeito.
O melhor a se fazer é utilizar I have ou I've got - para dizer Eu tenho em inglês. I'd é a forma contraída de I would e I had, e pode ser usada nos contextos seguintes.