Como o oxignio se distribui? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O oxigênio possui número atômico (Z) igual a 8, ou seja, possui 8 prótons e 8 elétrons quando está em seu estado fundamental. Sua distribuição eletrônica é: 1s² 2s² 2p4 2 p 4 . Isso significa que o oxigênio apresenta 6 elétrons na camada de valência (2 + 4).
Qual a configuração eletrônica do oxigênio?
[He] 2s² 2p⁴
Quais são os critérios clínicos para oxigenoterapia prolongada?
São requerimentos para a oxigenoterapia domiciliar prolongada: Documento de solicitação da ODP (Anexo III) em duas vias, que comprove a necessidade de oxigênio, discriminando a doença pulmonar de base, co-morbidades associadas, resultado da gasometria arterial e data da última internação.
Quais são os critérios que o pneumologista do paciente utilizou para embasar a solicitação de oxigenioterapia domiciliar prolongada no contexto do Sistema Único de Saúde?
INDICAÇÕES DA OXIGENOTERAPIA DOMICILIAR PROLONGADA: 1)Oxigenoterapia contínua por longo tempo: PAO2 = ou < 55mmHg ou SAO2 = ou < 88% ou PAO2 entre 56 -59mmHg ou SAO2 = ou < 89% associada a: -edema causado por ICC descompensada; -evidência de cor pulmonale; -hematócrito = ou >56%.
Quais são as recomendações de segurança necessárias ao aplicar a oxigenoterapia?
O cilindro deve estar no mínimo a 5 metros de distância....
O equipamento deverá ser fechado quando não estiver em uso. ...
Certifique-se de que o cilindro esteja fixo no suporte ou com uma corrente na parede. ...
Sempre solicite recarga do produto com 24 horas de antecedência.
Sempre monitore a pressão do cilindro no manômetro.