Foi revelado que ele foi baleado no rosto, mas ele milagrosamente sobreviveu e Tommy sabia disso. Os fãs ficaram extremamente aliviados ao ver o retorno de um de seus personagens favoritos.
Durante o evento, Arthur (Paul Anderson) é surpreendido no banheiro e atacado com um fio de metal em seu pescoço. Lutando bravamente, ele tenta não morrer sufocado e a cena o mostra aparentemente morto.
Enquanto eles só se encontraram para conversar e para o chá, Arthur acabou assassinando o homem. Os fãs ficaram horrorizados com a cena violenta e sangrenta, mas parece que uma luta ainda mais violenta foi marcada para o final da quinta temporada.
A traição aconteceu durante uma luta de boxe entre o competidor de Tommy e Alfie. O judeu concordou em infiltrar os capangas de Changretta em sua equipe. Tudo em troca de exportação de seu rum para os EUA e uma generosa quantia de dinheiro. É o que bastou para os italianos tentarem matar Arthur durante o evento.
O final da quinta temporada de Peaky Blinders deixou mais perguntas do que respostas. Mas, o que chamou a atenção foi o desfecho vindo para Thomas Shelby. No último episódio, vemos o personagem com a arma apontada para a cabeça, enquanto sua falecida esposa Grace o encorajava a pôr fim a todo o seu sofrimento.
A quinta temporada de Peaky Blinders chegou a um final emocionante, quando Tommy Shelby (interpretado por Cillian Murphy) pareceu perder o controle do mundo. Além de não matar Oswald Mosely (Sam Clafin), o personagem foi traído por seu próprio primo, Michael Gray (Finn Cole).
Enquanto Alfie Solomons (Tom Hardy) interrompeu o comício dos Birmingham Blackshirts, Barney Thomas (Cosmo Jarvis) foi encarregado de matar Oswald. ... No entanto, um membro da gangue de Peaky Blinders que esteve ausente na última série pode voltar para salvar Tommy.