PLANO DE AULA: HIDRO GINASTICA...!!!
Os equipamentos e exercícios de hidroginástica
Tipos de exercícios para hidroginástica
Exercício de baixo impacto – aula de hidroginástica como funciona. Exercícios na terra colocam todo o peso do corpo em nossas articulações e isso leva a um maior nível de impacto. A flutuação da água, por outro lado, ajuda a absorver a pressão do nosso peso corporal – e o impacto diminui.
A hidroginástica melhora a força muscular, resistência, flexibilidade e equilíbrio. Comparada a exercícios terrestres, reduz o impacto sobre articulações e apresenta menor risco de lesões.
Uma modalidade física onde a ausência da gravidade diminui o risco de contusão, proporcionando bem-estar ao praticante que não sentirá o suor em seu corpo por conta da água o hidratando constantemente. A Hidroginástica é a principal modalidade para terceira idade e pessoas em recuperação motora.
Na hidroginástica, o principal objetivo é o condicionamento cardiovascular e muscular, por meio do treinamento em flexibilidade, coordenação motora e relaxamento. Segundo especialistas, a hidroginástica é extremamente eficaz no combate ao estresse, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida dos indivíduos.
“Quando realizada em uma intensidade de leve à moderada, pode ter um gasto calórico aproximado de 700 a 800 calorias em uma hora. Já a aula de hidroginástica trabalha o corpo de forma mais localizada, com exercícios de fortalecimento muscular. Nessa atividade, você pode gastar, em média, 500 calorias em uma hora”.
Hidroginástica e massa muscular O treino de força através da hidroginástica não é tão conhecido quanto um treino de musculação convencional, porém, pode ser mais divertido e o oferecer menor impacto sobre articulações.
O que comer antes e depois da hidroginástica?? Normalmente, orienta-se o consumo de fonte de carboidrato até 1h antes da atividade, como uma fruta ou barrinha de cereal; após a atividade, recomenda-se realizar a reposição deste carboidrato e adicionar uma porção de proteína (queijo, ovo, carnes).
10 melhores exercícios para emagrecer
Quando você costuma levantar pesos, você constrói massa muscular magra, reduz a gordura corporal e queima calorias. Em comparação com a natação, a musculação não aumenta tanto o ritmo cardíaco. Isso significa que você não vai queimar tantas calorias. No entanto, isso não significa que você deva largar os halteres.
Quais são os benefícios da natação?
Praticando atividades físicas regularmente e em boa intensidade. Fazer natação ao menos três vezes por semana, em dias intercalados, de 45 a 60 minutos por aula, incluindo aquecimento e alongamentos, é o suficiente para obter um bom condicionamento físico e estimular a produção dessas substâncias pelo tecido cerebral.
O tempo médio para se aprender a nadar pode variar de um mês a um ano. Ter confiança no professor também é um fator importante, mas a condição ideal para que essa proximidade se consolide é a escolha de uma boa academia.
170 a 280 calorias
Dia 1 (Total 1.
Em média, um metro deslocado na natação representa, mais ou menos, quatro vezes do que você gastaria numa corrida. A frequência de treinamento vai fazer toda a diferença no processo de emagrecimento e no desenvolvimento da capacidade cardiorrespiratória.
Uma aula de natação queima, em média, 600 kcal por hora, valor que pode variar dependendo da intensidade do exercício e do metabolismo do praticante.
Uma aula de natação queima, em média, 600 calorias por hora. Mesmo assim, se você nadar vários quilômetros por dia, você não vai emagrecer a menos que controle sua ingestão de alimentos. – Para perder peso, você precisa de um déficit calórico, ou seja, comer menos calorias e gastar mais.