Há duas maneiras de realizar a emissão do Dae Online: Outra forma possível será através do Portal de Serviços no link do DAEOnline. O sistema pedirá os atos/eventos para a TAXA, pois é através dele que o sistema identifica se existe ou não a necessidade de DARF para a geração do boleto consolidado.
Gerando a Guia de ST
A Substituição Tributária (ST) é o regime pelo qual a responsabilidade pelo ICMS devido em relação às operações ou prestações de serviços é atribuída a outro contribuinte.
Em Home > Fiscal > Lançamentos > Lançamentos de Conferência da Escrita Fiscal é realizado a inclusão da guia do ICMS Antecipado ao clicar no botão Gerar Guia ICMS Antecipado. É aberto tela para inclusão os dados da guia de arrecadação. Selecionar o Ano e mês de Apuração, ou seja, a competência da escrita fiscal.
Como gerar Guia de ICMS?...Gerando a Guias de ICMS
As guias podem ser emitidas diretamente no Portal ou pelo serviço de emissão em lote. Além das guias Simples, os contribuintes poderão emitir GNRE com Múltiplas Receitas e Múltiplos Documentos de Origem.
Importante. Para a emissão de GNRE a favor de outras UFs deverá ser acessado o endereço http://www.gnre.pe.gov.br. Melhores informações poderão ser obtidas junto à Secretaria da Fazenda respectiva.
Como gerar uma GNRE
Para emitir a GNRE no estado de São Paulo o contribuinte pode optar entre uma plataforma online ou de um aplicativo próprio. Entretanto, a emissão de GNRE a favor de outras UFs deve ser feita através do Portal GNRE Online ou sua respectiva UF, nos casos de RJ e ES. Veja mais detalhes especificamente sobre GNRE-SP.
A emissão é feita no portal online A emissão do documento deve ser feita por meio do Portal GNRE, exceto, como vimos anteriormente os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Documento Único de Arrecadaçăo - DUA - Versăo INTERNET. Pagável no Banestes, Banco do Brasil, Bradesco, Bancoob/Sicoob, Caixa Econômica Federal/Lotérica, Itaú-Unibanco e Santander, exclusivamente nos canais de recebimento por eles disponibilizados, conforme previsto no art. 29 da Portaria nº 13-R, de
A GNRE deve ser paga em moeda corrente ou por meio de débito em conta corrente. O cliente do banco arrecadador pode efetuar o pagamento por todos os canais de autoatendimento disponibilizados por seu banco, inclusive internet e app no celular.
O Documento Único de Arrecadação - DUA é destinado ao pagamento de impostos e taxas estaduais. Sua emissão e efetuada por meio do site da SEFAZ.
A emissão do Documento Único de Arrecadação (DUA) deverá ser feita acessando o site da Secretaria da Fazenda (Sefaz) ou do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES). Logo que o usuário abre o site da Sefaz, ele encontra no canto superior direito o ícone “Pague seu IPVA”.
Dual é indicado para o tratamento da depressão. Dual é eficaz na manutenção da melhora clínica durante o tratamento contínuo, por até seis meses, em pacientes que apresentaram resposta ao tratamento inicial.
O Desenho universal para a aprendizagem Resumindo, o DUA se trata de um modelo prático que visa ampliar as oportunidades de desenvolvimento de cada estudante por meio de planejamento pedagógico contínuo, somado ao uso de mídias digitais.
Os sete princípios do Desenho Universal IGUALITÁRIO - Uso equiparável (para pessoas com diferentes capacidades); ADAPTÁVEL - Uso flexível (com leque amplo de preferências e habilidades); ÓBVIO - Simples e intuitivo (fácil de entender); CONHECIDO - Informação perceptível (comunica eficazmente a informação necessária) ...
Para promover práticas pedagógicas inclusivas, o Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) tem sido referenciado como uma proposta que evidencia princípios orientadores para o planejamento de ensino que visa satisfazer as necessidades de aprendizagem dos alunos.
E é regido por três princípios: proporcionar meios múltiplos de Representação (o “quê” da aprendizagem), proporcionar meios múltiplos de ação e expressão (o “como” da aprendizagem), proporcionar modos múltiplos de autodesenvolvimento (o “porquê” da aprendizagem).
Para reforçar a ideia do desenho universal, ele carrega consigo sete princípios básicos: Igualitário – Os objetos e espaços devem ser utilizados por qualquer pessoa independentemente de suas capacidades. Exemplo: portas com maçanetas que podem ser alcançadas por todos.
O princípio fundamental do desenho universal é exatamente esse: permitir que o uso dos produtos, serviços e ambientes sejam feitos da maneira mais independente e natural possível, no maior número de situações, sem a necessidade de adaptação, modificação, uso de dispositivos de assistência ou soluções especializadas.
Quando então a tecnologia pode ser considerada Assistiva no contexto educacional? ... Dizemos que é tecnologia assistiva quando percebemos que retirando o apoio dado pelo recurso, o aluno fica dificuldades de realizar a tarefa e está excluído da participação.