EQST

Que Direitos Trabalhistas Foram Garantidos Pela Constituiço De 1934?

Que direitos trabalhistas foram garantidos pela Constituição de 1934?

Foram confirmados direitos trabalhistas já fixados na Constituição de 1934, como salário mínimo, férias anuais e descanso semanal, e foi também mantida a Justiça do Trabalho, encarregada de dirimir conflitos entre empregados e empregadores.

Quais as principais leis da Constituição de 1934?

Em 1934, a Assembléia Nacional Constituinte, convocada pelo Governo Provisório da Revolução de 1930, redigiu e promulgou a segunda constituição republicana do Brasil. ... A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) define e regulariza o sistema de educação brasileiro com base nos princípios presentes na Constituição.

O que mudou com a Constituição de 1934?

A Constituição de 1934 foi a 3ª Constituição brasileira e a 2ª da República. A Carta Magna trouxe novidades como a instituição do voto feminino e da Ação Popular.

Não foram características da Constituição de 1934?

Não foram características da Constituição de 1934: ( ) Voto universal secreto, direito de voto á mulher. ( ) Salário mínimo, jornada de oito horas de trabalho, descanso semanal e férias remunerada.

Quais foram as principais medidas estabelecidas na Constituição de 1934 Brainly?

Ampliação do direito ao voto: com exceção de soldados, analfabetos, mendigos e religiosos, todos poderiam votar. O Estado e a Igreja estavam oficialmente separados: agora haveria menor influência da Igreja Católica no país; Autonomia estatal: cada estado que compõe o Brasil ganhou, à época, maiores liberdades.

Quais as principais medidas estabelecidas na primeira Constituição francesa de 1791?

Em setembro de 1791, foi promulgada a primeira Constituição da França que resumia as realizações da Revolução. ... De mais, a constituição aboliu o feudalismo, nacionalizava os bens eclesiásticos e reconhecia a igualdade civil e jurídica entre os cidadãos.

Quais são as principais características do governo constitucional?

A fase constitucional do governo de Getúlio Vargas ficou marcada pela radicalização da política nacional e pelas tentativas presidenciais de centralização do poder. O governo constitucional foi a fase do período em que Getúlio Vargas esteve na presidência que abrangeu os anos entre 1934 e 1937.