Visualize o que você quer detalhadamente, visualize-se realizando sua meta, o que sente, o que vê, o que ouve, o que está fazendo. Feito isso, registre! ESCREVA! Em um caderno, no celular, em uma folha…o importante é que você as registre em algum lugar, porque isto faz parte do sucesso de sua meta.
Crie metas inteligentes Lembre-se de dividir as metas entre as de curto prazo, médio prazo e longo prazo, começando sempre pelas mais próximas do momento atual. Elas devem estar alinhadas aos objetivos, funcionando como pequenos passos necessários para alcançar grandes propósitos.
Livros / Séries / Filmes / Restaurantes – listas, toda a gente precisa de listas. Apontem todas as coisas que querem ver, ler, experimentar. Assim terão sempre ideias à mão.
O que fazer com cadernos em branco?
Característica das anotações Devem ser anotações sucintas, mas contendo toda uma estrutura que permita, com facilidade, realizarmos a nossa auto-análise, que é o nosso objetivo.
Como dividir/organizar o caderno
Realizando o desenho Os pontos de intersecção da figura ou imagem com a quadrícula na fotografia, serão as referências para localizar a imagem ou figura no papel quadriculado. Conforme vai avançando no desenho pode ir apagando as linhas da quadricula cuidadosamente a fim de não apagar também a figura.
Para ativá-los, abra o Paint e, a qualquer momento, seja antes de abrir o arquivo a ser editado ou durante a edição, clique na aba Exibir e marque as caixas Régua e Linhas de grade: Pronto, a régua e as linhas de grade aparecerão na interface do Paint.
Geralmente, uma folha de papel milimetrado tem 280mm no eixo vertical, e 180mm no eixo horizontal, então, podemos usá-la nesta posição (retrato) ou em outra posição, invertendo os eixos (paisagem). Deve ser escolhida uma destas duas possibilidades, sendo a que ocupar o melhor espaço possível da folha.