Malala ficou conhecida mundialmente após ser baleada na cabeça por talibãs ao sair da escola em outubro de 2012, quando tinha 15 anos. ... O ataque à ativista veio logo depois que os talibãs haviam perdido o controle do Vale Swat e a justificativa foi que ela era uma ameaça contra o Islã.
O movimento, criado em 1990, tem como objetivo lutar pelos direitos fundamentais de crianças, adolescentes e jovens, combatendo a discriminação de raça, gênero, origem, condições de vida, credo religioso e ideologia política.
23 anos (12 de julho de 1997)
Malala Yousafzai
Luta pela educação A conquista deu-se por sua luta e engajamento pelo direito à educação para mulheres. Aos 14 anos, quando saía da escola no Paquistão, ela foi baleada na cabeça por talibãs. A adolescente precisou passar por uma cirurgia e recuperou-se na Inglaterra, onde vive até hoje com a família.
Malala continua sendo uma força à frente da luta contra as barreiras - como pobreza, guerra e discriminação de gênero - que impedem mais de 130 milhões de meninas por todo o mundo de irem à escola. Descubra tudo o que planejamos para você na LCICon de 2020 em Cingapura!
Guerra para estudar O diploma recebido pela paquistanesa é uma conquista que emociona não só a própria jovem, mas todo mundo que se importa com garantir o direito à educação a todos. Malala é símbolo dessa luta e, em especial, da luta por educação para meninas e mulheres.
Aos 11, Malala queria ser uma doutora. A escola onde ela estudava no noroeste do Paquistão foi fechada por militantes do Talibã. Garota, ela virou um símbolo na luta contra o grupo.
Malala resolveu lutar contra esta interdição, pois seu sonho era ver as meninas da região na escola, e estimulou suas amigas e vizinhas a desobedecerem a ordem.
Na tarde de 9 de outubro de 2012, Malala entrou numa van escolar na província de Khyber Pakhtunkhwa. Um homem armado chamou-a pelo nome, apontou-lhe uma pistola e disparou três tiros.
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, a mais jovem vencedora do Nobel da Paz, criou sua conta pessoal no Instagram nesta quinta-feira (12), dia de seu aniversário de 21 anos. ... Ela segue apenas sete perfis, como o da National Geographic, que produziu o documentário Malala, e o da CEO do Malala Fund, Farah.
Nobel da Paz Malala continuou engajada na luta pelo direito das meninas de estudar, pelo que foi reconhecida com diferentes prêmios. O maior deles, porém, veio em 2014, quando foi laureada com o Nobel da Paz, junto com Kailash Satyarthi, pelo trabalho como ativista por direitos das crianças.
Resposta. 1) Malala é um exemplo de vida,pois quando levou um tiro na cabeça,por estar querendo estudar. Logo após ela lutou muito,para que todas as crianças tenham direito de estudar e ainda conseguiu mudar. 2)Sim,porque temos que lutar pelos nossos direitos.