É só colocar na garrafinha com água que o cubo de gelo derrete, aí é agitar a garrafinha e beber o suco de fruta natural, fresquinho, sem estar azedo no sentido de estragado!
Manter as partes da fruta “presas” entre elas: com utilização de um elástico ou envolta em plástico filme, encaixar as partes e prender, pois se o maior causador do escurecimento é o contato com o oxigênio, prendê-las pode impedir o contato com o ar (exemplo na imagem abaixo);
Pera, banana, pêssego, uva e nactarina pedem um recipiente mais resistente para acomodá-las. As frutas que você manda em gomos, como mexerica, perdem um pouco de nutrientes quando são descascadas. Antes de embalar, higienize bem a fruta.
Para manter o suco fresquinho na lancheira, coloque-o dentro de uma garrafa térmica e feche bem. Se possível, prepare o suco no mesmo dia, para não perder muitas vitaminas. Opções quentes: comidas e bebidas quentes não são as melhores alternativas para o lanche, porque esfriam.
O leite pode ser enviado puro, misturado com cacau, com mel, batido com frutas etc. Já quanto aos iogurtes, dê preferência para os naturais (que nos ingredientes contenha apenas leite e fermento lácteo), que podem ser adoçados com mel, batido com frutas, misturado com frutas picadas, com granola etc.
Alguns pais utilizam a técnica de deixar a maçã fatiada de molho em uma solução ácida com limão ou vinagre que muda razoavelmente o sabor da maçã, rapidamente percebida pelos pequenos e seu paladar. Esta era uma estratégia para as maçãs da lancheira aqui de casa que em alguns dias voltavam intactas.
Veja abaixo 15 dicas incríveis de como montar uma lancheira saudável e deliciosa para seu filho: