EQST

Como Incluir Um Novo CNAE No CNPJ?

Como incluir um novo CNAE no CNPJ? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como incluir um novo CNAE no CNPJ?

Fazer o registro da alteração na Junta Comercial e no órgão regulador da nova atividade. Pedir autorização de funcionamento para o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária, se necessário. Fazer alteração cadastral na Prefeitura, para ter o alvará de funcionamento em dia, na Secretaria Estadual de Fazenda e no CNPJ.

Como incluir atividade secundária no CNPJ MEI?

Como mudar sua atividade de MEI?

  1. 1) Clique na opção “Já sou Microempreendedor Individual”
  2. 2) Escolha a opção “Atualize seus dados”
  3. 3) Clique em “alterar dados”
  4. 4) Informe seu CNPJ, CPF e código de acesso do Simples Nacional.

Como alterar a atividade principal e secundária da empresa?

CNAE MEI: Como alterar a atividade principal do seu negócio

  1. Acesse o link de alteração cadastral no Portal do Empreendedor;
  2. Preencha todos os seus dados pessoais (campos com * são de preenchimento obrigatório);
  3. Preencha os dados complementares com informações do negócio (campos com * são de preenchimento obrigatório);

É possível alterar a atividade principal do MEI?

Dentro do Portal do Empreendedor, o dono da empresa MEI pode alterar seus dados a qualquer momento e de forma gratuita e isto inclui atualização das atividades primárias e secundárias. A vantagem do MEI é a facilidade. ... Se não houver problemas, a atualização também é feita pelo Portal do Empreendedor.

Como alterar código CNAE principal do MEI?

Mas, para fazer isso é necessário alterar o seu CNAE MEI, pois o atual não permite esse tipo de atividade. A alteração é simples, basta acessar o link de alteração cadastral no Portal do Empreendedor e preencher todos os campos do formulário.

O que muda no MEI em 2021?

Com o novo mínimo, definido em R$ 1.

O que mudou no MEI 2021?

Esta é outra mudança que está prevista para este ano de 2021, que está relacionada ao valor da contribuição mensal que o MEI precisa pagar à Receita. Quem opta pelo regime MEI tem a vantagem de pagar todos os impostos de uma forma simplificada através do DAS: INSS: 5% do salário mínimo vigente.

Quem pode abrir MEI 2020?

O Microempreendedor Individual (MEI) é o empresário que trabalha por conta própria e resolve se legalizar como microempresário. Esse é o mais recente modelo de empresa brasileira, mais barato e mais fácil de configurar, e tem como alvo os profissionais com renda bruta mensal de até R$ 6.