Alguns acessórios disponíveis no mercado são ideais para higienização da prótese tipo protocolo. Uma delas é a escova modelo unitufo, que possui formato que alcança com facilidade e limpa essa região. Outro aliado é o fio dental com uma das pontas rígida (como um fio de nylon), que facilita a inserção do fio no local.
Na consulta de manutenção de dentes implantados, o dentista faz a avaliação da condição de saúde bucal e do estado dos implantes. Ele remove as próteses, faz a limpeza, tira os parafusos e realiza a troca, se necessário.
Quando uma restauração/prótese está bem adaptada e sua higiene na região for boa, não deve haver odor. O mau cheiro pode ocorrer pela má adaptação da prótese, inflamação da gengiva ao redor do dente e até a higiene bucal deficitária. procure o dentista para uma avaliação.
Outra dica importante para tirar ou evitar mau cheiro do implante dentário é o uso diário de fio dental, inclusive, nesse espaço para auxiliar na retirada do resto alimentar. Para isso, consulte o seu dentista e peça uma sugestão de qual o melhor fio dental a ser usado, pois pode variar de acordo com a prótese.
O cheiro ruim da boca pode ser proveniente da proliferação de bactérias. Isso pode ocorrer tanto nos dentes, com a formação do tártaro ou placa bacteriana, quanto na gengiva, se houver algum tipo de inflamação — o que é conhecido como gengivite.
Para eliminar o mau hálito de uma vez por todas deve-se comer alimentos de fácil digestão, como saladas cruas, manter a boca sempre úmida, além de manter a boa higiene bucal, escovando os dentes e passando o fio dental todos os dias.
Chicletes sem açúcar aumentam a salivação e podem ajudar a melhorar a halitose. No entanto, deve-se evitar chicletes com açúcar, que alimentam a placa bacteriana na boca e provocam maior fermentação. Balas, contudo, só disfarçam o odor.
5 Remédios caseiros para mau hálito
7 MANEIRAS SIMPLES DE ACABAR COM O MAU HÁLITO RÁPIDO