Serão oferecidas bolsas de estudo integrais para alunos formados na rede pública estadual, uma parceria do instituto com o Governo do Estado. Com um toque da Art de Vivre francesa, a escola oferecerá os mesmos programas de ensino que fazem parte do currículo clássico internacional Le Cordon Bleu.
De cursos de qualificação básica a Masters especializados, estrangeiros podem se formar em escolas renomadas como Le Cordon Bleu, Institut Paul Bocuse, Lenôtre e Ferrandi. Os preços variam de acordo com a instituição e o curso escolhido, muitos deles com aulas em inglês.
Pra alugar um apartamento você deve procurar bastante. É raro encontrar alguma coisa em Paris com bom custo/benefício. A Ferrandi fica em um dos bairros mais nobres de Paris e aluguel nesse bairro é bem caro, do tipo um studio de 20m2 por 1200 euros por mês de aluguel.
Conheça as nove escolas de gastronomia mais famosas do mundo
Graduação
As universidades francesas exigem que o aluno tenha sido aprovado em uma universidade brasileira pública ou privada, em um curso parecido com o que ele deseja cursar na França. Portanto, ao fazer o ENEM, já é preciso ter em mente o curso ao qual vai se candidatar no Brasil, para que só depois tente uma vaga na França.
A França é um dos países mais escolhidos por quem planeja estudar no exterior, inclusive pelos brasileiros. Além do elevado nível de qualidade de ensino, o baixo custo dos estudos atrai estudantes internacionais.
O valor médio dos cursos em universidades particulares da França é de aproximadamente € 1.
Alta qualidade de vida. O Governo Francês garante sua qualidade de vida. Além de excelência do ensino público para todos, um sistema de saúde eficiente, uma rede de transportes funcional, o estudante estrangeiro pode ter acesso a auxílios moradia e alimentação, centros culturais e esportivos.
O ensino superior na França começa após o baccalauréat que é o equivalente ao Enem no Brasil e é organizado em torno de três níveis: licença, mestrado e doutorado. Esta organização é conhecida como LMD (Licence/ Master/ Doctorat).
Na França, o ano letivo começa no mês de setembro ou outubro, de acordo com cada instituição e formação. Ele é pontuado por férias, com duas semanas para as festas de final de ano. ... As férias de verão começam em maio ou junho, após as avaliações do segundo semestre, e geralmente duram pelo menos dois meses.
Baccalauréat, conhecido na linguagem coloquial francesa como le bac (antigamente, le bachôt), é uma qualificação acadêmica que franceses e estudantes internacionais, ao final do liceu (ensino secundário), obtêm para ingressar à educação superior. Foi criado por Napoleão Bonaparte, em decreto de 17 de março de 1808.
Como se candidatar para estudar na Sorbonne Os requisitos variam para cada universidade e curso, mas de maneira geral, é preciso apresentar um conjunto de documentos composto por diploma, histórico de notas, teste de proficiência oficial em língua francesa, carta de motivação e, eventualmente, cartas de recomendação.
Para estudar em paris você precisará inicialmente obter um visto de estudante, ou seja, uma autorização de estudo do governo francês. O primeiro passo é se informar no site Campus France, que é um serviço do governo francês que se encarrega de assuntos referentes ao ensino na França.
Para quem deseja estudar Medicina, Odontologia, Obstetrícia ou Farmácia na França, todos devem ingressar no primeiro ano do PACES , saiba mais nesses artigos (PACES, ingresso em Medicina e área de saúde). Para Medicina, esse PACES equivale ao primeiro ciclo de estudos em ciências médicas.
Como estudar no Canadá? Veja o passo a passo