O jeito mais comum de fazer permuta é que o preço dos produtos seja equivalente ao que custaria essas postagens nas suas redes. Tipo assim: a marca quer que você poste uma foto no seu Instagram e você cobra um valor X para isso; o produto enviado será desse valor, um pouco mais ou um pouco menos.
A permuta é um tipo de negociação em que uma das partes abre mão de um determinado bem para adquirir outro. Isso é feito sem que haja troca financeira ou de serviços entre as partes. Esse tipo de contrato costuma ser mais comumente observado no mercado financeiro, na comunicação e publicidade e no setor de serviços.
Escambo, permuta, troca direta ou, simplesmente, troca é a transação ou contrato em que cada uma das partes entrega um bem ou presta um serviço para receber da outra parte um bem ou serviço em forma de crédito, sem que um dos bens seja moeda.
1 – CONTABILIZAÇÃO Para evitar misturar as contas de Cliente e Fornecedores com as permutas o ideal é criar no mesmo nível destas duas uma conta denominada PERMUTAS CELEBRADAS no Ativo Circulante e a outra com o nome de PERMUTAS A COMPENSAR no Passivo Circulante.
Contas a Pagar - Como desfazer a movimentação de permuta