Para a TI, o arquivo digital é pensado como um arquivo composto por dados binários – sempre 0 e 1 – que formam um dado. ... Arquivos digitais podem ser compartilhados, o que facilita, portanto, o seu back-up. Ou seja, são arquivos que não se perdem, pois você pode fazer cópias e mantê-los em locais seguros, como a nuvem.
O Arquivo físico é o armazenamento de documentos como papéis oficiais, contratos, notas fiscais entre outros. O local físico onde os documentos impressos são armazenados é um exemplo de arquivo físico. O Arquivo digital é o conjunto de documentos armazenados em softwares de gestão ou em pastas virtuais.
- Acondicionamento: é a colocação dos resíduos sólidos no interior de recipientes apropriados, revestidos, que garantam sua estanqueidade, em regulares condições de higiene, visando a sua posterior estocagem ou coleta.
Portanto, jamais descarte documentos diretamente no lixo sem antes torná-los ilegíveis. Primeiramente utilize um triturador de papel para triturar o documento, após isso, como grande parte dos documentos são feitos à base de papel, destine-os corretamente para a reciclagem.
Ou seja, opte a empresa por guardar os documentos de modo físico ou digital, é importante que estejam reunidos em local único. Além de facilitar o acesso às informações, isto proporciona maior controle sobre aquilo que a organização tem arquivado. Portanto, uma sala exclusiva ou um sistema próprio são o mais adequado.
Quais são as principais dicas para arquivar documentos de forma eficiente?
Para ajudar a responder a essas perguntas, confira as nossas dicas de como organizar documentos digitais!
Sempre escreva o nome do arquivo com letras minúsculas. Nunca usar underline _ para separar as palavras. Acentos e caracteres especiais, jamais, como: ç, $, &, %, (), {} e etc… Sem espaços entre nomes.