A constituição dos seres A teoria celular é um estudo da biologia que surgiu no século XIX e, com base nela, os seres vivos são formados por células. Os cientistas Mathias Scheiden e Theodor Schwann foram os responsáveis pelo desenvolvimento dessa pesquisa.
As primeiras células vivas provavelmente surgiram na terra por volta de 3,5 bilhões de anos por reações espontâneas entre moléculas que estavam longe do equilíbrio químico.
Junta universal
- Em geral, quando falamos do filósofo inglês Robert Hooke (1635-1703), lembramos, basicamente, de dois trabalhos importantes dele: a lei da força de uma mola, conhecida como “Lei de Hooke” e a “descoberta” da célula. ... Para observar as organelas temos necessidade de um microscópio que não estava disponível para Hooke.
Anos mais tarde o microscópio primitivo de Leeuwenhoek foi aprimorado por Robert Hooke, ganhando mais uma lente e a possibilidade de ampliação de imagem ainda maior. As primeiras observações de Hooke e os estudos de Antony van Leeuwenhoek levaram à descoberta das células.
4.
O núcleo celular foi o primeiro organelo a ser descoberto, tendo sido primeiramente descrito por Franz Bauer, em 1802. ... Brown estava a estudar orquídeas ao microscópio quando observou uma região opaca, que chamou de auréola ou núcleo, existentes nas células da camada exterior, em flores.
Brown foi chamado, entre outras alcunhas, de "o mais controverso norte-americano do século XIX" e "o primeiro terrorista doméstico dos EUA". Brown tentou iniciar, em 1859, um movimento de libertação entre os escravos de Harpers Ferry, uma cidade da Virgínia Ocidental.
Movimento Browniano ou pedesis (em grego: πήδησις /pɛ̌ːdɛːsis/ "pulando") é o movimento aleatório das partículas suspensas em um fluido (líquido ou gás), resultante da sua colisão com átomos rápidos ou moléculas no gás ou líquido.
O núcleo terrestre é a camada interna da Terra com os maiores níveis de pressão e temperatura. É subdividido em núcleo interno e externo. ... O núcleo externo é líquido, com uma fluidez muito maior que a do manto, em razão das temperaturas que se aproximam dos 3000ºC. Sua extensão vai de 2900 km até os 5150 km.
A cromatina é um filamento de DNA muito longo e muito fino, localizado no núcleo da célula interfásica (não em divisão). Na célula humana, contam-se 46 desses filamentos. ... O cromossomo é a cromatina enroladinha, pronto a ser duplicado na fase S da interfase para a divisão celular.