Dinamite é um artefato explosivo à base de nitroglicerina, misturado com terra diatomácea (dióxido de silício em pó) ou com outro material absorvente, como serragem, argila, polpa de celulose ou pó de conchas, mais seguro que a pólvora e que a própria nitroglicerina em seu estado puro.
O principal componente - o salitre ou Nitrato de Potássio, cuja composição química é (kNO3), possui alto poder de combustão e explosão. ... Explosiva: de queima média e alta velocidade, é por isso que gera grande volume de gás e explode se estiver confinada. É usada basicamente para fogos de artifício (pólvora negra).
As primeiras armas de fogo portáteis aparecem no século 15. “É uma verdadeira revolução: os soldados ganham outra importância e as táticas de guerra mudam completamente”, afirma João Fábio. A primeira arma individual amplamente usada em batalhas é o mosquete, criado no século 16.
Brown Bess
Os modelos mais vendidos no país pertencem ao grupo G2, pistolas ponto 40 e 9mm, e refletem as mudanças das regras no país aprovadas em decreto por Jair Bolsonaro. A Taurus vendeu 102 mil armas no primeiro semestre no Brasil, mais do que o dobro das 50 mil unidades vendidas de janeiro a junho de 2019.
Exemplos de armas autorizadas
Segundo pesquisas especializadas, o revólver mais barato do Brasil é o Revólver Taurus RT85 Cal. 38 4" Cabo de Borracha - 5 Tiros – Oxidado, que pode ser encontrado por R$ 2,9 mil. O Revólver Taurus RT 605 .
Para fazer a análise, o Instituto Igarapé, a pedido do GLOBO, debruçou-se sobre 626 mil armas de fogo registradas no Exército em 2017, 2018 e 2019. A carabina CBC 7022, que lidera o ranking das mais compradas, é uma arma longa usada por atiradores desportivos e caçadores.
Uma arma capaz de arrombar paredes e de furar qualquer tipo de blindagem. No Fantástico deste domingo (16), você vai conhecer o poder de destruição do fuzil ponto 50. Ele é de uso exclusivo das Forças Armadas, mas foi parar nas mãos do tráfico no Rio e também está sendo utilizado em ataques a carros-forte.
A arma Gatling mais rápida da actualidade, a russa GSh-6-23, capaz de uma cadência de 10.
Velocidade de saída é a velocidade de um projétil no momento em que deixa a boca do cano de uma arma. Variam de aproximadamente 120 m/s a 370 m/s em mosquetes de pólvora negra, para mais de 1 200 m/s em rifles modernos, com cartuchos de alto desempenho como a . 220 Swift e a .
Se o disparo for dado a 45 graus, a velocidade final será de cerca de 230 km/h – inferior aos mortais 350 km/h. Mas, nessa inclinação, o risco de o balaço atingir alguém enquanto sobe a toda é maior. No tiro dado com a arma a cerca de 5 graus, não tem saída: o projétil chega ao solo com velocidade letal.
até 5 km
38 Super Auto,pois é um calibre mais forte que os . 38. A munição . 380 ACP foi projetada para as primeiras pistolas no sistema blowback, as quais não possuíam sistema de travamento da culatra.
“Um projétil de pistola pode percorrer 500 a 600 metros e o de fuzil pode chegar a 5 quilômetros. A partir daí podemos imaginar o risco de um tiro perdido”, assinalou.
Taurus PT 100