O recebimento de denúncias e reclamações é feito: * Pelo telefone, através da Central 156 (opção 5), das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. * Pessoalmente, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Prestes Maia - Praça do Patriarca, 2, Sé.
Reclamar contra serviço ou produto de empresas privadas
Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento.
Caso você ainda tenha alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente. Clique AQUI e fale com o nosso time! Se não tem acesso, você pode entrar em contato pelo email [email protected]reclameaqui.com.br.
Como fazer uma reclamação no Reclame aqui: Veja o passo a passo agora mesmo!
Passo a passo de como se faz uma carta de reclamação
Quais são e como funcionam os sites de reclamações na Internet
Como funciona o consumidor.gov O primeiro passo é se cadastrar no site. Basta clicar em “Cadastrar” no canto superior direito da página inicial. Sem isso não é possível registrar a reclamação. Com o cadastro feito, o consumidor deve verificar se a empresa que se quer reclamar está cadastrada no sistema.
O Canal Eletrônico está disponível para envio de consultas ou reclamações de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h as 18h. Para orientações você também poderá acessar o Facebook, Twitter ou ligar no Atendimento Telefônico. Para verificar os documentos necessários para o registro da reclamação, clique aqui.
O consumidor poderá reclamar para Ouvidoria se no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis o SAC não resolveu o problema ou não deu retorno. Neste caso não compensa ficar realizando novos chamados ou novas reclamações. Você poderá imediatamente contatar a Ouvidoria.
A ouvidoria é um espaço que funciona como uma ponte entre o cliente e a empresa. É um serviço aberto ao consumidor (ou cidadão) para escutar suas reivindicações, denúncias, sugestões e também elogios, embora sejam mais comumente utilizados para reclamações e reinvindicações.