crossorigin="anonymous">
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL Os 142 mil candidatos já habilitados para os programas habitacionais do Governo de Brasília terão entre 3 de abril e 3 de julho para atualizar seus cadastros pelo portal (www.codhab.df.gov.br) ou pelo aplicativo da companhia.
Os interessados devem preencher os dados no site oficial da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF). Os servidores públicos do DF também podem fazer a inscrição, seguindo as regras do programa.
O interessado deve fazer seu cadastro no site da COHAB: www.cohab.sp.gov.br, link “Faça seu cadastro” e preencher a ficha de demanda habitacional.
Qualquer cidadão residente na cidade de São Paulo pode se inscrever para participar de processo de seleção dos programas habitacionais. A inscrição, ou atualização, deve ser feita imediatamente e renovada anualmente no site da COHAB-SP: www.cohab.sp.gov.br por meio do site da Secretaria Municipal de Habitação.
O interessado em concorrer a um dos imóveis deverá acessar o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br) e clicar no banner das inscrições. Em seguida, deve escolher o empreendimento da cidade onde estiverem abertas as inscrições.
A CDHU ressalta que apenas o chefe da família ou seu cônjuge ou companheiro (a) podem fazer a inscrição. Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, comprovante de residência (que confirme o endereço completo da moradia para correspondência, com CEP).
Uma vez instalado, o interessado será incluído no grupo da CDHU e poderá efetivar a inscrição. Para aqueles que preferirem fazer a inscrição no próprio site e só clicar em "Prefiro inscrever-me pelo site", ao invés de incluir o número do celular. Na sequência, selecionar opção "Inscrição" e seguir as orientações.
Para se inscrever, é necessário ter os critérios abaixo. Sem esse três critérios, você não passará na seleção....Sem esse três critérios, você não passará na seleção.
VII - ser maior de 18 (dezoito) anos, solteiro com filhos, casado, separado, divorciado ou viúvo, e/ou arrimo de família; VIII - fornecer a mão-de-obra necessária para construção, reforma, ampliação, melhoria e/ou adaptação da unidade habitacional.
Para ter direito ao programa, deve-se atender aos seguintes pré-requisitos:
Já o cheque moradia é um subsídio concedido pelo Governo do Estado, por meio da Casa Paulista, para famílias efetivarem a compra do imóvel junto às construtoras. O financiamento habitacional das moradias tem concessão da Caixa Econômica Federal e o valor do cheque moradia será de acordo com a renda familiar.
Como solicitar o auxílio aluguel ou auxílio moradia A solicitação do auxílio aluguel ou auxílio moradia para carentes geralmente é feita diretamente na prefeitura. Ou seja, se você e sua família se qualificam para o recebimento do benefício, procure o setor da Defesa Civil ou Assistência Social da sua cidade.
Auxílio moradia 🌆 Esse auxílio pode ser fornecido pela própria universidade, e costuma ser de cerca de R$400,00. As condições variam, mas pode ser necessário ter origem em outra cidade, baixa renda, estar regularmente matriculado nas matérias e não ser inadimplente na biblioteca.
Para solicitar, o cidadão precisa se dirigir à prefeitura da cidade e sinalizar o interesse em participar do programa de aluguel social.