Vá em configurações do computador e depois em configurações do windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento). Clique duas vezes em Desligar. Na janela que se abrir clique em Adicionar e depois em Procurar.
Clique com o botão direito do mouse no arquivo criado e selecione a opção Propriedades. Na guia Atalho, clique em Avançados. Nas Propriedades Avançadas, marque a caixa de seleção Executar como administrador e clique em OK.
A diferença entre executar um programa como Administrador ou local, é justamente o nível em que esse programa pode acessar sua maquina. Geralmente programas que usam esse recurso, são programas que necessitam alterar ou criar registros em seu computador. Já o local não libera essas permissões ao aplicativo.
Use o Executar para abrir arquivos e pastas
Um arquivo executável é um tipo de computador filete que executa um programa quando é aberto. Isso significa que ele executa o código ou uma série de instruções contidas no arquivo. Os dois principais tipos de arquivos executáveis são programas compilados 1) e scripts 2).
Se não estiver conseguindo abrir esse tipo de arquivo, faça o download e instale o Adobe Acrobat Reader. Arquivo com extensão "doc". É um arquivo do tipo "documento". Abre com o programa "Microsoft Word".
1. Abrir qualquer software. Se quiser abrir qualquer tipo de software usando o terminal, basta digitar o nome do programa e apertar a tecla “Enter” do seu teclado. Se quiser abrir o navegador Mozilla Firefox, por exemplo, basta digitar “firefox” (sem as aspas) dentro do terminal e apertar o “Enter” em seguida.
Como iniciar programas automaticamente
Agora, quando quiser iniciar o programa, digite eclipse no Dash (ou em um terminal, seguido da tecla TAB). Já se a sua distribuição suportar, coloque o atalho na sua área de trabalho usando o gerenciador de arquivos do sistema ou o comando abaixo, e use-o para iniciar o programa.
Existem duas maneiras de acessar seu terminal no Ubuntu: Digitando Terminal no campo de busca de aplicativos ou pelo atalho de teclado ctrl + alt + t .
Exemplo: cd /usr. Vale a pena notar que existem alguns atalhos que podem facilitar a vida do usuário. Se você executar o comando cd sem parâmetros, ele retorna para a pasta do usuário, localizada em /home. Para voltar um nível acima na árvore de diretório, use "cd ..", sem as aspas.
O comando 'mkdir' é usado para criar diretórios. Quando o usuário cria um diretório novo com o comando 'mkdir', esse diretório recebe automaticamente dois elementos ocultos. Esses elementos são: 'o. ' (ponto) e 'o..' (dois pontos), representando ligações entre o novo diretório e o diretório pai.
Entre o comando seguido do nome do diretório cd Textos .
Criar uma nova pasta ao salvar o documento usando a caixa de diálogo Salvar como