Passo 1 – Acesse o link: atendimento.educacao.sp.gov.br e clique em ENTRAR. Caso você seja servidor (a) estadual ou aluno (a), siga os passos 2A e 2B para se cadastrar com a conta de e-mail institucional.
A Declaração de Matrícula tem a finalidade de comprovar a situação acadêmica do/a aluno/a, constando o nome do/a aluno/a, o RA, a série em que está matriculado (ou esteve matriculado, dependendo da situação do/a aluno/a), o curso e seus dados legais (autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento).
A lei prevê que o único documento válido para esta comprovação é a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), um cartão padronizado e com certificação digital, que só pode ser emitido por algumas associações que representam os estudantes em todo o País.
Para comprovar sua matrícula no curso, basta fazer a emissão na plataforma. Lembrando que as declarações são emitidas somente para alunos que estão matriculados no curso de pós-graduação e que já realizaram o envio da documentação via Correios.
Já um comprovante de escolaridade é um atestado de que você concluiu algum nível educacional, como o nível fundamental, médio, técnico ou superior, todas as instituições.