Como fazer água destilada
A água salobra é aquela que não apresenta uma quantidade de sal elevada como a água salgada, mas não possui a mesma quantidade de sal da água doce. Essa água, que possui salinidade entre 0,5% e 30,5%, poderia ser considerada um meio-termo entre a água salgada e a doce. ... É a água própria para consumo humano.
É a água encontrada em rios, lagos e ribeiras. ... Água salobra: água com salinidade superior a 0,5 partes por mil e inferior a 30 partes por mil. Tem aparência turva e possui grande quantidade de substâncias dissolvidas. É encontrada facilmente em regiões de mangue, e não pode ser consumida pelo ser humano.
Enquanto 97% da água da Terra é salgada e está nos aceanos e nos mares; dos 3% restantes 2,2% estão na forma de gelo, nos polos Norte e Sul; 0,6% dela está embaixo da camada superficial do solo; 0,1% está na atmosfera; e somente 0,1% dela está disponível nos rios e lagos do planeta.
“A água salobra não serve pra nada”, reclama a biomédica. ... “Uso a água salobra para lavar roupas. Mas, como a água tem muito sal, a roupa fica muito dura e a gente tem que usar amaciante”, relata.
A técnica mais comum por lá é a dessalinização térmica, na qual a água salgada é armazenada em tanques aquecidos. Quando evapora, acumula-se na parte superior do reservatório e, ao se condensar, transforma-se em água pura, sem os sais (ver infográfico).
A dessalinização da água do mar trata-se do uso de processos físico-químicos para a retirada de sal da água. Alguns desses processos são destilação, congelamento e osmose reversa. Um dos maiores problemas que ameaçam a vida humana é a falta de água potável.
Osmose reversa: Também conhecida como Osmose Inversa, é onde se exerce forte pressão em uma solução salina....Resposta
Processos de Dessalinização Evaporação ou Vaporização: a água salgada é colocada num grande tanque e por meio da incidência solar, a água evapora e o sal fica retido no fundo. ... Nesse processo, inverso ao da osmose natural, além de eliminar os sais da água, é eliminado os fungos, bactérias e vírus.