Os problemas urbanos são aqueles que ocorrem nas zonas urbanas devido ao crescimento desordenado das cidades e má administração pública, gerando graves desconfortos à qualidade de vida no ambiente urbano.
Resposta. Resposta: inchaço das cidades, falta de infraestrutura, desemprego, desigualdade social, violência, exclusão social, saúde pública precária, educação precária, entre outros.
Desmatamento para criação de novas áreas habitáveis.
Sem investimentos em estruturas e serviços públicos, esses centros urbanos ficam lotados, desorganizados e com baixa qualidade de vida. Surgem problemas como transporte deficiente, falta de moradia, pobreza e violência.
Uma das consequências mais evidentes da macrocefalia urbana é a crescente periferização das populações, que não adquirem oportunidades e condições de vida decentes no espaço das cidades, fatores denunciados pela formação de cortiços e favelas.
Verificado por especialistas. Olá, A) O problema Urbano está sendo retratado na imagem acima é o congestionamento no trânsito. ... Isso desafogaria o trânsito.
O sentido mais usual, da urbanização, é o de crescimento urbano, ou seja, refere-se à expansão física da cidade, mediante o aumento do número de ruas, praças, moradias, etc. ... É na expansão do modo de vida urbano que podemos localizar importantes elementos para a análise do processo de urbanização no momento presente.
Resposta. Resposta: não ah um canto de favela não ah um canto de favela que não guarde uma história. Não ah um canto de favela que não tenha um conto pra contar.
O inchaço das cidades, provocado pelo acúmulo de pessoas, e a falta de uma infraestrutura adequada gera transtornos para a população urbana. As grandes cidades brasileiras enfrentam diversos problemas, destacam-se as questões da moradia, desemprego, desigualdade social, saúde, educação, violência e exclusão social.
São considerados problemas sociais urbanos, exceto: a : a erosão causada pela retirada da mata ciliar; b: os serviços públicos de saúde oferecidos para a população das cidades muitas vezes são ineficientes e insuficientes ; c: a baixa qualidade do ensino público que atende a população de baixa renda; d: a questão da ...
A falta de planejamento público e a ausência de uma maior consciência ambiental constituem os problemas ambientais urbanos, como a poluição das águas de rios, lagos e oceanos, o aumento das temperaturas, a ocorrência de chuvas ácidas (fruto da emissão de gases tóxicos na atmosfera), isso tudo somado às poluições visual ...
A falta de planejamento nas empresas tem como uma de suas consequências o desconhecimento sobre a própria organização. É durante o processos de construção do planejamento estratégico que são identificados os pontos fortes da empresa e suas fraquezas, bem como as oportunidades e as ameaças que rondam o negócio.
uma das consequências fica visivel na topografia, encostas, dificil acesso, falta de saneamento básico, lixo espalhado pela rua, encostas, verdadeiras crateras causada pela erosão pela má formação topográfica e por residuos que são jogados.
O crescimento urbano desordenado e as chuvas de verão geram consequências graves para a situação de moradia no Brasil, tais como enchentes, desmoronamentos, mortes, etc. No Brasil, infelizmente, tornaram-se comuns vários problemas consequentes das chuvas ao longo dos primeiros meses do ano em várias regiões do país.
Resposta. Resposta: desemprego , corrupção e saúde são os principais problemas socioeconômicos sobre notícias.
Resposta. Resposta: Desemprego, dificuldades de sustento e diminuição do PIB da região.
Resposta. Resposta: Apesar de o avanço tecnológico ter trazido um desenvolvimento ao país, junto veio o desemprego de milhares de seres humanos que não têm qualificação para manusear as máquinas, computadores e todo aparato moderno que estão sendo introduzidos diariamente nas empresas de grande e pequeno porte.
Segundo os pesquisadores, os abusadores de tecnologia são mais propensos a ter preocupações de saúde subjacentes, como depressão e ansiedade, e muitas vezes possuem comportamento impulsivo.
A tecnologia cientifica interfere constantemente na vida dessas cobaias e muitas vezes desrespeitam as normas de direito aos mesmos. Levando-se em consideração esses aspectos, deve ser criada uma nova forma de pesquisa que favoreça tanto o homem, quantos os animais.
Atualmente, com o avanço tecnológico acelerado esse ciclo fica mais curto para os equipamentos de informática, o que pode gerar altos impactos ambientais com o lixo eletrônico resultante do processo de produção e consumo, causando danos ao meio ambiente e ao ser humano, consequentemente.
São exemplos de problemas ambientais da sociedade contemporânea causados pela junção dos fatores econômicos, políticos e culturais: o aquecimento global, o efeito estufa (o buraco na camada de ozônio), o desmatamento, as queimadas, a devastação das florestas, a poluição sonora e visual, a destruição dos recursos ...
O contributo da ciência para a sociedade é inquestionável, na medida em que possibilita avanços nos campos da saúde, da alimentação, do ambiente, da tecnologia, da energia e muitos outros, melhorando a qualidade de vida das populações e enriquecendo as sociedades intelectual e culturalmente.