Como escrever uma carta de recomendação?
Uma boa carta de recomendação deve conter os seguintes itens:
Declaro que a Sra. (nome) trabalhou em minha residência no período de (data) até (data), como empregada doméstica, sempre desempenhando suas tarefas com pontualidade, eficiência e zelo, apresentando irrepreensível conduta pessoal e profissional. Dessa forma, seguramente recomendo sua contratação.
Faça um brainstorm básico antes de começar. Liste os principais atributos da babá em um papel. Tente pensar em cinco a dez itens que descrevam as qualidades da pessoa. Depois, escreva as suas melhores memórias do tempo em que ela trabalhou para você. As melhores cartas de recomendação têm anedotas e histórias pessoais.
Fazendo uma carta de recomendação para cuidador de idosos
1 – Para fazer uma declaração de trabalho simples, será necessário informar os seus dados pessoais como nome completo, RG, CPF, data de nascimento, local de trabalho e horário em que presta serviços para a empresa. 2 – Todo o texto deverá ser redigido em terceira pessoa./span>
Geralmente, a declaração é escrita em primeira pessoa do singular ou plural: “Eu declaro para fins de comprovação...”; “Declaramos que o aluno João de Souza Pinheiro...” Local e Data: Depois do corpo do texto, é muito importante indicar o local e a data em que o documento foi redigido.
Eu, _________________________________________________________, portador do RG nº _______________ , do CPF nº _______________, telefone ( )____________, endereço_________________________________________________________, declaro que não exerço atividade remunerada.
Os documentos, todos originais, necessários para a solicitação de mudança ou retificações de nomes são: RG; CPF; Título de Eleitor; Comprovante de Residência; Comprovante de Certidões Negativas no Cartório de Protesto; Comprovante de Certidões Negativa na Justiça Militar; Comprovante de Certidões Negativas na Justiça .../span>
Os cartórios cobram valores diferentes para fazer a alteração do registro civil e a emissão dos documentos necessários em cada estado. Esses valores são determinados pela Corregedoria Geral da Justiça local. Em São Paulo capital, o procedimento custa R$ 129,20./span>
É possível substituir o primeiro nome pelo apelido, acrescentar o apelido antes do primeiro nome ou inseri-lo entre o nome e o sobrenome. A mudança acontece por processo administrativo, desde que haja testemunhas de que a pessoa é conhecida por aquele apelido.