Sua cozinha está infestada de carunchos? Saiba como se livrar deles!
São insetos pequenos, sendo que a fêmea é maior que o macho. A larva é do tipo curculioniforme, passando diretamente do ovo para o interior da semente e, todo o desenvolvimento se dá nas galerias e câmar pupal construída pela larva. Antes de empupar, a larva abre um orifício de saída para o adulto.
“Se forem grãos, por exemplo, é possível colocar em um recipiente com água, aqueles que estiverem com o bichinho vão boiar e você poderá fazer essa separação”.
Se notar a presença dos carunchos, jogue imediatamente o alimento fora e lave os potes com água e sabão. Todos os resquícios devem ser eliminados, inclusive os ovos que poderiam ocasionar uma nova infestação.
Dá uma olhada!
Alguns métodos naturais circulam pela internet com o fim de afastar esses bichos. Um destes métodos é o uso de folhas de louro em gavetas e armários. O cravo-da-índia é também muito utilizado e o método consiste em preparar sachês com os cravos, espalhando-os por armários, gavetas e estantes.
Mantenha os armários da despensa sempre limpos, sem alimentos derramados nas prateleiras. Limpe os armários/despensa no mínimo 1 vez por mês – o ideal é limpar sempre que fizer compras. Passe um pano úmido quase seco e depois seque. Você pode usar detergente, sabão de coco ou vinagre de álcool branco para limpar.
Experimente repelentes naturais.
O sal irrita o bicho porque rouba água da sua epiderme. Em condições normais, o oxigênio do ambiente entra pelos poros e cai na corrente sangüínea do animal. O sal absorve umidade da pele do anfíbio. Com isso, as trocas gasosas não ocorrem. Além disso ele sente dor.
Os sapos, rãs e pererecas são animais de extrema importância para o equilíbrio da natureza: eles controlam a população de insetos e de outros animais e servem de comida para muitas espécies de répteis, aves e mamíferos.
Durante o acasalamento, o macho deposita dezenas de ovos fertilizados nas costas da fêmea e, em seguida, sua pele cresce ao redor dos ovos, criando uma superfície semelhante a um plástico-bolha invertido. Os filhotes se desenvolvem nesses pequenos úteros por meses.