Formas de consultar o extrato FGTS
O trabalhador que tinha saldo em terá o valor creditado na sua conta vinculada do FGTS. Esse valor foi obtido por meio da multiplicação do saldo existente na sua conta pelo índice de distribuição aprovado pelo Conselho Curador do FGTS na 176º reunião ordinária em
Para os trabalhadores que não tem conta na Caixa, o valor estará disponível para saque até o prazo final. Caso não retirarem, ele retorna automaticamente para a conta, sem prejuízo da rentabilidade no período.
É possível fazer saque das contas do FGTS através do app oficial, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, de uma maneira bem simples. O trabalhador tem acesso a duas modalidades, uma sendo o saque-rescisão tradicional e a outra o novo saque-aniversário, que permite retirar uma parte do fundo anualmente.
Como funciona: O empregador deve depositar mensalmente em uma conta bancária aberta em nome do trabalhador na Caixa Econômica federal um valor correspondente a 8% do valor de seu salário.
Todo empregador é obrigado a depositar mensalmente o FGTS para cada um dos seus trabalhadores. O valor correspondente a 8% do salário deve ser depositado em conta bancária vinculada ao FGTS. O depósito deve ser feito até o dia 7 de cada mês. Quando este não for um dia útil, o recolhimento deve ser antecipado.
A transferência pode ser realizada por meio de DOC, sem cobrança de taxa, e o cidadão pode enviar dinheiro para bancos físicos tradicionais ou digitais.
30 dias
Caso o período para depósito ainda não tenha passado, a Caixa deverá conseguir liberar a sua poupança digital de maneira automatizada. Se o prazo já chegou e o FGTS não caiu no Caixa Tem por problemas cadastrais, o dinheiro será reagendado e bastará acompanhar a situação pelo aplicativo FGTS.
Sim, é possível depositar dinheiro no Caixa Tem, assim como realizar qualquer tipo de depósito na carteira virtual da Caixa Econômica Federal. ... Outra forma de depositar dinheiro no Caixa Tem é procurar um terminal de autoatendimento para fazer esse depósito.