Como descriptografar arquivos
O processo da criptografia de dados se baseia no uso de algoritmos matemáticos para “embaralhar as mensagens” e criar códigos indecifráveis, a menos para quem tenha a chave de acesso. ... a simétrica ou criptografia de chave secreta ou privada — que utiliza a mesma chave para cifrar e decifrar a mensagem.
O sistema de mensagens criptografadas (também conhecido como mensagens seguras) fornece criptografia de ponta a ponta para mensagens de texto de usuário para usuário. Mensagens criptografadas impedem que alguém monitore suas conversas de texto.
Em serviços como o WhatsApp, a criptografia garante que apenas remetente e receptor possam acessar o conteúdo original da mensagem. ... É de fato isso que torna as mensagens enviadas dessa forma cifrada mais seguras em relação a processos mais tradicionais.
Crie uma nova mensagem para ser enviada, e clique no ícone do Mailvelope para enviar uma mensagem criptografada; 14. Para que a mensagem seja enviada criptografada, você deve ter a chave pública do destinatário (para isso, o destinatário também deve ter o Mailvelope instalado e ter criado sua própria chave).
Dados criptografados de ponta a ponta Seus dados são protegidos por uma chave criada usando informações exclusivas de seu dispositivo e por seu código de acesso, que só você conhece. Ninguém mais pode acessar ou ler esses dados.
Por fim, os backups criptografados são o que existe de mais garantido no que diz respeito à proteção de informações. Por isso, é um método de segurança fundamental para quem precisa de um sistema de armazenamento, compartilhamento e proteção de arquivos de forma rápida, simples e segura.
Sincronize seu iPhone, iPad ou iPod com a criptografia desativada
Criptografar os backups Conecte o dispositivo ao computador usando o cabo USB incluso. Então, localize o dispositivo no computador. Na aba Geral ou na aba Resumo, selecione "Criptografar backup local" na seção Backups. Quando solicitado, crie uma senha.