Mistura de soluções de mesmo soluto
Dipirona sódica pode ser diluída em solução de glicose a 5%, solução de cloreto de sódio a 0,9% ou solução de Ringer-lactato. Entretanto, tais soluções devem ser administradas imediatamente, uma vez que suas estabilidades são limitadas.
Para isso, adiciona-se diluentes como água estéril, cloreto de sódio 0,9% e glicose 5% ao recipiente com o pó medicamentoso seguindo as instruções do fabricante até que se obtenha o medicamento recomendado para uso.
Ambos são rapidamente absorvidos pelo trato gastrointestinal, atingindo concentrações máximas no sangue 90 minutos após a administração, contudo o efeito farmacológico não é obtido até 72-96 horas após o início do tratamento, tempo necessário para o desaparecimento de grande parte dos fatores carboxilados previamente ...
Após ser metabolizada no fígado em compostos inativos, a varfarina é eliminada sob a forma de varfarina álcoois na urina e de 7-hidroxi-S varfarina, na bile. A meia-vida de eliminação (T1/2) da varfarina varia de 25 a 60 horas (média de 40 horas). A sua duração de ação, em condições normais, varia de dois a cinco dias.
Fitomenadiona, ou vitamina K1, é empregada para reduzir hemorragia em pacientes em uso de anticoagulante.
A Varfarina Sódica atua inibindo a síntese de fatores de coagulação dependentes da vitamina K, incluindo os fatores II, VII, IX e X, e as proteínas anticoagulantes C e S.
O princípio ativo varfarina sódica, é um anticoagulante que age na inibição dos fatores de coagulação dependentes da vitamina K. O objetivo da terapia com anticoagulante é reduzir a capacidade de coagulação do sangue, de modo a evitar a trombose e, ao mesmo tempo, evitar a ocorrência de sangramento espontâneo.
81-81-2
qual a diferenca do marevan e aas? São duas drogas completamente diferentes! O marevan ou varfarina é um anticoagulante, antagonista da vitamina k e o AAS ou ácido acetil salicílico, é um anti-inflamatorio não esteróide, utilizado na cardiologia por sua ação anti agregante plaquetária.
Varfarina