Terapia sistêmica: A terapia sistêmica mais utilizada é com o antifúngico itraconazol, mas outros princípios ativos como griseofulvina e a terbinafina também podem ser indicados.
A melhor forma de tratamento é tomar um antifúngico e usar um shampoo antifúngico, ambos receitados pelo dermatologista, além de manter uma boa higiene capilar....Alguns exemplos são:
Como lidar com o mau cheiro do couro cabeludo?
O mau cheiro no couro cabeludo deve-se à presença excessiva de sebo, provocada por uma hipersecreção das glândulas sebáceas do couro cabeludo, que fica com excesso de gordura. Embora seja um problema meramente estético e dermatológico, também pode acelerar a queda de cabelo.
Entender por que o cabelo não fica cheiroso é o primeiro passo para encontrar uma solução. ... Não lavar o cabelo com frequência suficiente é um dos motivos mais comuns para o quadro, porque a falta de higienização faz com que impurezas, a oleosidade natural e resíduos de produtos, suor e poluição se acumulem nas madeixas.
Sobre o cheiro: Das três linhas Match, essa sem dúvidas é a mais cheirosa. As outras tem cheiro de produtos normais pra cabelo. Essa é diferentona e deixa o aroma no banheiro, no cabelo, aonde você passar.
Cheira Bem? 7 dicas para ficar cheiroso o ano todo, sempre!
“Você pode lavá-lo quantas vezes quiser. Contudo, deve passar xampu não mais do que três vezes por semana”, explica o profissional. Ele recomenda condicionar seu cabelo primeiro, antes de lavar com um xampu para cabelos tingidos – eles costumam ser mais suaves e ajudam a preservar a cor por mais tempo.
“Uma pessoa que lava o cabelo todos os dias e sempre com água quente, agride os fios e o couro cabeludo, podendo levar ao ressecamento e também à descamação da pele”, explica o especialista. ... “Massagear suavemente o couro cabeludo é a maneira certa de lavar e remover resíduos.
Em um mundo ideal, você teria tempo suficiente para lavar e hidratar o cabelo durante o dia, deixando os fios secarem naturalmente (e claro, nenhum deles sairia do lugar). ... Só lembre-se de que dormir com o cabelo molhado não pode se tornar um hábito! “Os fios ficam com maior elasticidade e mais sujeitos a danos.
Como secar o cabelo antes de dormir?
O ideal é deixar a preguiça de lado e encarar o secador — ou lavar o cabelo mais cedo e deixá-lo secar naturalmente. Embora tomar um banho antes de dormir ajude a aliviar o estresse e a tensão muscular, o que favorece um sono mais tranquilo, o hábito de lavar os fios e deitar-se é prejudicial à saúde dos seus cabelos.
Prender os cabelos úmidos não costuma ser recomendado, mas nesse caso pode ser uma boa opção para evitar que eles acordem fora de controle. Não use elásticos para não marcar os fios; ao invés disso, corte a ponta de uma meia e amasse ou enrole até ficar parecendo um elástico.
Desembarace bem os fios com um pente. 2º passo: com os fios desembaraçados, separe o cabelo em seções para não correr o riso de embolar. Ligue o ventilador e, com a ajuda da escova raquete, solte um mecha de tamanho médio e comece a escovar. 3º passo: repita o processo até as madeixas estarem completamente secas.