Um evento é chamado de certo, quando ele é igual ao espaço amostral. Por exemplo, qual é a probabilidade de sair um número ao lançarmos um dado? Ela é 100%, pois sempre sairá um número. Isso pode ser calculado dividindo o número de elementos do evento pelo número de elementos do espaço amostral.
Determinamos a probabilidade de um evento acontecer, dividindo o número de eventos escolhidos pelo total de eventos do espaço amostral. Observe mais alguns exemplos: Um baralho é composto por 52 cartas divididas da seguinte forma: O baralho é enumerado com os seguintes números: 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K e A.
Espaço amostral: para cada experimento aleatório E, define-se espaço amostral S o conjunto de todos os possíveis resultados desse experimento. ... Jogar duas moedas e observar o resultado. Então: S = {(cara, cara), (cara, coroa),(coroa, cara),(coroa, coroa)} Observe que o conjunto S pode ser finito ou infinito.
O espaço amostral em jogo de dado é S = {1, 2, 3, 4, 5, 6}. O espaço amostral é a quantidade total de elementos possíveis. No caso do dado, são os seis números de cada face.
Resposta. P 2,1 = 1/2 ou 50 % de chances .