A Bíblia (do grego βιβλία, plural de βιβλίον, transl. ... Segundo uma interpretação literal do Gênesis (primeiro livro da Bíblia), o homem foi criado por Deus a partir do pó, após os céus e a terra, entre seis e oito mil anos atrás, e ganhou a vida após Deus soprar o fôlego da vida em suas narinas.
Seu conteúdo principal gira em torno da vida de Jesus, incluindo Seu nascimento, ministério, ensinos, sofrimento milagroso, morte, ressurreição e ascensão. Contém a historia do cristianismo do primeiro século. Destaca como foram aceitas por judeus e gentios, as boas novas da salvação, por meio de Cristo.
Bíblia é um termo derivado da palavra grega βιβλίον (biblíon), que significa pergaminho, papiro ou livro, e da expressão grega τὰ βιβλία τὰ ἅγια (ta bible ta hágia), que significa livros sagrados. ... A Bíblia Sagrada (bíblia sacra em latim) é o livro mais vendido de todos os tempos.
O projeto manteve o retângulo verde e o losango amarelo da bandeira imperial, desenhada por Jean-Baptiste Debret, mas substituiu, no centro do losango, o escudo de armas encimado pela coroa e ladeado por ramos de café e tabaco por uma esfera azul salpicada de estrelas e cortada por uma faixa branca com os dizeres “ ...
Criada por Raimundo Teixeira Mendes, a atual bandeira brasileira foi oficializada em 19 de novembro de 1889 - quatro dias após a proclamação da República. ... A bandeira foi modificada para a forma atual porque os governantes brasileiros não queriam ter sua imagem ligada à do governo americano.
A bandeira do Brasil é um símbolo nacional conforme estabelece a lei brasileira. A atual bandeira foi criada logo após a Proclamação da República, que aconteceu em 1889. ... A atual bandeira brasileira foi criada por meio de um decreto assinado pelo presidente provisório que assumiu após a Proclamação da República.
A Bandeira do Brasil é composta por um retângulo verde, um losango amarelo, um círculo azul, 27 estrelas brancas e uma faixa branca com a inscrição "Ordem e Progresso" em verde.
A primeira bandeira brasileira, que ainda não se parecia com a atual, foi criada em 19 de setembro de 1822 por decreto de dom Pedro I (1798-1834). Só em 1889, com a Proclamação da República, as armas do Império foram substituídas pelo círculo azul, o emblema republicano.
O significado das estrelas na bandeira do Brasil é bastante simples. Elas são uma referência aos estados brasileiros, e sua posição está de acordo com a posição das constelações no céu da cidade do Rio de Janeiro no dia 15 de novembro de 1889.
A única estrela a figurar acima do lema "Ordem e Progresso" representa o estado do Pará. Isso por que em 1889, o Pará era o estado com cuja capital estava mais ao norte do país.
As 27 estrelas representam os estados brasileiros e o Distrito Federal. Além das estrelas representarem os estados, elas ilustram a forma do céu do dia 15 de novembro de 1889, às 8h30. O momento da proclamação da República.
As cores oficiais da Bandeira Brasileira são o verde, amarelo, azul e branco, com a frase “Ordem e Progresso”. ... “azul”, simboliza o céu e os rios brasileiros. “amarelo”, simboliza as riquezas do país. “verde”, simboliza as matas (a rica floresta brasileira)