A brincadeira é assim: segure uma das mãos da criança e vá apontando para cada dedinho dela, começando pelo dedo menor, o dedo mindinho. Diga assim: Dedo mindinho – segurando no dedo menor. Seu vizinho – segurando no dedo anelar.
Principais sintomas de fratura
Dor, inchaço e às vezes hematomas são os sinais mais comuns de uma fratura no pé. Se você tem um dedo do pé quebrado, você pode ser capaz de andar, mas isso geralmente agrava a dor.
O mindinho representa a nossa atitude para com os outros. Nos séculos XIX e XX, era frequente pessoas que já tinham sido casadas anteriormente usarem anel no dedo mindinho. E quando usado na mão direita, significa graduação em alguma área do conhecimento, por isso, algumas pessoas usam nesse dedo o anel de formatura.
Por ser tão atrelado à luta de causas sociais, o anel de coquinho passou a ser utilizado pela comunidade LGBT e está ligado à orientação e identificação sexual. Pessoas que se identificam como assexuadas utilizam o anel preto (bem semelhante ao de tucum) no dedo médio da mão esquerda.
Ele serve basicamente para caminhar, correr e até pular seria perfeitamente possível sem o dedinho dos pés. As pessoas que nasceram sem o “minguinho” ou que o perderam em acidente, podem viver tranquilamente, sem ter qualquer função do corpo prejudicada.
Fazer cócegas na palma da mão e pôr a mão sobre o coração para dizer o querer bem era parte da gramática amorosa. Em algumas ocasiões, eram os pés que agiam ligeiros a alisarem outros pés. Alguns afagos eram apenas esboçados, a anunciar a vontade de outros mais ousados, enquanto se elogiava a formosura da mulher.
Coceira na Mão: Se a palma da mão esquerda coçar é sinal de que vem vindo dinheiro. Mas se a palma da mão direita é que estiver coçando, uma visita desconhecida está para aparecer. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.