Blusas e vestidos estavam cheios na frente e inchados em uma forma de "peito de pombo" do início do século XX que olhava sobre a cintura estreita, que se inclinava de costas para frente e muitas vezes era acentuada com uma faixa ou cinto.
A moda dos anos 30 era inspirada no esporte, na vida ao ar livre e os banhos de sol, por conta disso, os saiotes de praia diminuíram, dando origem aos maiôs, as cavas aumentaram e os decotes chegaram até a cintura. A mulher dessa época devia ser magra, bronzeada e esportiva.
A década de 30 é marco divisor de águas na História brasileira. ... O período de 1930 a 1937 foi de incertezas para a população brasileira e de instabilidade social e política, no que diz respeito à legitimação do novo regime implantado no País. Ficou proibido formar grupos nas ruas.
A década de 30 e a Segunda Guerra Mundial Foi também durante essa década que, na Alemanha, foi instaurado o 3º Reich, que culminou com o início da Segunda Guerra mundial. No Brasil, tivemos uma década comandada pelo Governo Vargas, com a promulgação da nova constituição em 1934 e, na sequência, o Estado Novo em 1937.
A Revolução de 1930 é considerada o acontecimento da história do período republicano brasileiro que pôs fim à chamada República Velha e, mais do que isso, foi o acontecimento que também deu fim às articulações políticas entre as oligarquias regionais do Brasil, que sobrepunham os seus interesses particulares aos ...
No Brasil, ocorre a Revolução de 30, movimento que chega ao poder encabeçado pelo político gaúcho Getúlio Vargas. Em 1932 inicia a Revolução Constitucionalista, organizada pelo Estado de São Paulo, que exige, entre outros pontos, a constitucionalização do novo regime.
Em 1930, uma série de leis regulamentou e padronizou o ensino em todo o Brasil. A educação elementar passou a ser dividida em fundamental, ginasial e supletiva.
A crise de 1929 afetou também o Brasil. Os Estados Unidos eram o maior comprador do café brasileiro. Com a crise, a importação deste produto diminuiu muito e os preços do café brasileiro caíram. Para que não houvesse uma desvalorização excessiva, o governo brasileiro comprou e queimou toneladas de café.
A economia brasileira entre 1930-1939 A década de 1930 teve início, no Brasil, com uma transformação política de grande importância, que ficou conhecida como Revolução de 1930. ... Como o Brasil era, até então, o maior produtor e exportador de café, os estoques se acumularam, ameaçando toda a estrutura econômica nacional.
O agravamento da crise econômica, a eclosão de revoltas e levantes militares, o crescimento das camadas sociais urbanas, além do acirramento dos conflitos políticos devido à progressiva divisão das oligarquias dominantes formam o conjunto de fatores que provocaram a Revolução de 1930.
Os principais objetivos da política econômica brasileira são melhorar o padrão de vida da população, manter uma economia estável e crescer de forma sustentável. Apesar de ter avançado, a economia brasileira ainda depende de capital, tecnologia e interesses externos.
O café era o principal produto exportado pelo Brasil, e a redução das vendas das safras afetou a economia. No início do século XX, era comum o financiamento federal à produção cafeeira, por meio da aquisição de empréstimos externos.
Ficou conhecido como Milagre Econômico o fenômeno ocorrido no Brasil entre 1968 e 1973 - durante a Ditadura Militar -, que consistiu em um enorme crescimento econômico no país. ... Dessa forma, o crescimento econômico desse período garantiu, na verdade, que a “riqueza na mão de poucos” se concentrasse ainda mais.
Resposta. Foi por conta de uma crise mundial provocada pelo choque do petróleo. O elevado aumento no valor do petróleo no mercado mundial afetou de forma direta a economia brasileira. ... Com isso, a balança comercial brasileira ficou com um déficit elevado em função da exportação do petróleo a preços muito altos.