Em 37 d.C., em Pedra do Dragão, enquanto contava histórias de sua conquista para os netos Aegon e Viserys, o rei Aegon I faleceu de um derrame, aos 64 anos de idade. Aegon foi cremado em Pedra do Dragão e sua pira funerária foi acendida por Vhagar.
Balerion, conhecido também como o Terror Negro, foi o maior dos dragões da família Targaryen, tendo sido montado por Aegon Targaryen durante a conquista de Westeros e sendo descrito como uma verdadeira monstruosidade com asas, capaz de engolir mamutes inteiros e cobrir grandes cidades apenas com a sua sombra gigantesca ...
Aegon – Filho de Aerys II Irmão de Daenerys, e filho do Rei Louco, Aegon nasceu prematuro e morreu cerca de um ano depois.
No decorrer de cento e cinquenta anos, os Targaryen montaram seus dragões como símbolo de poder; o Rei Jaehaerys I, levou seis dragões consigo para uma visita ao Protetor do Norte.
“Targaryens não são imunes ao fogo! O nascimento dos dragões de Dany foi um milagre único, mágico, maravilhoso. Ela é chamada a Não Queimada porque ela entrou nas chamas e sobreviveu. ... Isso significa que, na série, ela continua sendo imune ao fogo, algo que não corresponde à realidade dos livros.
Na sétima temporada Viserion morreu com uma lança de gelo atirada pelo Rei da Noite. Ele foi revivido pela entidade e se tornou um dragão zumbi (que morreu em definitivo no oitavo ano, com a derrota do Rei da Noite). Já Rhaegal morreu com várias lanças atiradas pela frota de Euron Greyjoy.
O episódio final de "Game of Thrones" trouxe o destino trágico de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). A eterna Mãe dos Dragões foi morta pelo seu próprio amante, Jon Snow (Kit Harington), e teve seu corpo carregado para longe pelo dragão Drogon.
No universo de Game of Thrones a maior parte dos dragões morreram quando ocorreu um desastre natural na antiga Valyria chamado de Perdição. Os dragões da família Targaryen sobreviveram graças a Daenys Targaryen que teve uma visão em uma sonho sobre a destruição que viria a ocorrer.
O episódio deste domingo de "Game of Thrones", que serve como o penúltimo da série, trouxe a morte de uma de suas personagens mais notáveis (e mais polêmicas): Cersei Lannister, a rainha interpretada por Lena Headey desde a primeira temporada.
Tywin Lannister Quando e como morreu: episódio 10 (40, "The Children"); morto a flechadas por Tyrion Lannister.
[Atenção! No penúltimo episódio, Daenerys matou Varys por traição com o seu dragão Drogon, mas não havia ficado muito claro o que ele havia tramado contra ela.
Lady (Sansa) - morta por Ned na primeira temporada. Nymeria (Arya) - possivelmente viva e mandada embora pela dona. Verão (Bran) - morto pelas Criaturas ao lado de Hodor.
Ramsay tenta fugir, mas Jon consegue alcançá-lo. Ramsay é executado por Lady Sansa, comido vivo por seus próprios cachorros. Sua morte marca o fim do domínio dos Bolton no Norte e a extinção da Casa.
Ramsay Bolton Quem: Ex-Lorde Soberano do Norte, filho bastardo de Roose Bolton. Quando e como morreu: Episódio 9 (59, "Battle of Bastards); Deixado por Sansa Stark como comida para os seus próprios cachorros.
Bolton - Temporada 6
Durante a comoção que segue o envenenamento, Sansa foge para um barco com a ajuda de Petyr Baelish, o Mindinho. ... Mindinho arranja um novo casamento para Sansa, dessa vez com Ramsay Bolton, o bastardo que ficaria responsável pelo Norte após o assassinato de Robb Stark.
Rainha Margaery Tyrell é uma personagem principal nas temporadas 2, 3, 4, 5 e 6. Ela é interpretada por Natalie Dormer e aparece pela primeira vez em "O que está Morto Talvez Nunca Morra". ... Foi morta na Explosão do Grande Septo de Baelor orquestrada por Cersei Lannister.
Baixas Civis. A Destruição do Grande Septo de Baelor é um evento que ocorreu em Porto Real no final da Guerra dos Cinco Reis. A fim de contornar seu julgamento e se vingar de seus inimigos recentes, Rainha Cersei Lannister destruiu o Grande Septo de Baelor logo após o julgamento de Sor Loras Tyrell.
Nós sabemos que Ramsay é algo além do desprezível. Sabemos que ele esfola homens que já se renderam, caça mulheres com seus cachorros, torturou e castrou Theon, e estuprou Sansa. E desde que Roose Boltou anunciou que sua esposa estava grávida, nós temíamos pelo bebê – destino terrível que foi concretizado.
Joffrey Baratheon (2º Ep. da 4ª Temporada – The Lion And The Rose) Agora sim a morte mais esperada por todos nós que aguentamos as barbaridades feitas por este reizinho babaca insuportável! Joffrey Baratheon morreu no dia de seu casamento com Margaery Tyrell, envenenado.
Rei Joffrey I Baratheon foi envenenado em sua festa de casamento com o Estrangulador , que tinha sido posto em sua taça de vinho. Seu tio Tyrion Lannister foi levado a julgamento pelo crime, embora o ato realmente tenha sido orquestrado por Petyr Baelish e Olenna Tyrell.
Olenna Tyrell
Roose Bolton, que fazia parte da conspiração, mata Robb após dizer “os Lannisters mandam lembranças”. Catelyn é a última que morre no local, lamentando ver o primogênito morto. A crueldade dos Frey ainda os faz matar Vento Cinzento, o lobo de Robb Stark, e costurar a cabeça do animal no corpo de seu dono.
6.
Morreram: Theon Greyjoy (Alfie Owen-Allen), Jorah Mormont (Iain Glen), Lyanna Mormont (Bella Ramsey) e Beric Dondarrion (Richard Dormer).
A Entertainment Weekly listou todos os personagens que morreram na oitava e última temporada de Game of Thrones.
Game of Thrones: a longa lista dos mortos (e dos sobreviventes) da série mais matadora de todos os tempos
O Casamento Vermelho foi um massacre ocorrido nas Gêmeas durante a Guerra dos Cinco Reis, em 299d. C, no qual Robb Stark, Rei do Norte e do Tridente, sua esposa Talisa Stark, sua mãe Catelyn Stark, e cerca de três mil e quinhentos vassalos da Casa Stark foram chacinados.
Bran Stark